Campos do Jordão terá o maior museu de carros antigos do Brasil, com cerca de 500 veículos!

Campos do Jordão, um dos principais destinos de inverno do Brasil, receberá uma nova atração no ano que vem. Trata-se do maior museu de carros antigos da América Latina, com cerca de 500 automóveis do acervo da Fundação Lia Maria Aguiar.

Segundo os responsáveis, o espaço terá 5,4 mil m² e deve ser inaugurado em junho de 2024. Entre os veículos expostos estarão raridades como Isotta Fraschini 8A Cabriolet D’Orsay, Cord 812 Supercharger Sedan, BMW 327 Cabriolet, KDF Kubelwagen, Volkswagen Type 14A Hebmuller e Rolls-Royce 20 HP, até carros como os desejados BMW M3, Mercedes-Benz 190E, Honda NSX, Lamborghini Diablo, Porsche 911 Turbo e Jaguar XJ220, além de um dos mais antigos do mundo, o De Dion Bouton 1902.

Para os amantes dos automóveis clássicos, o espaço será uma espécie de parque de diversões! A exposição será rotativa, com os carros sendo trocados periodicamente, sendo assim, o salão permanecerá com 150 veículos em cada momento do ano – isso é legal porque garante experiências diferentes aos visitantes que retornam sempre à cidade. O valor dos ingressos ainda não foi divulgado, mas assim que for, voltamos para contar!

Além da exposição, que pretende contar a história do Brasil sob a perspectiva da indústria automobilística, o museu ainda contará com um restaurante e com uma escola de restauração de carros antigos. Atualmente, um grupo de jovens já está aprendendo na prática por lá, restaurando um Ford Model T.

Informações da Forbes. 

Arnaldo Antunes & Vitor Araújo e Oswaldo Montenegro encerram o 2º Festival Arte no Outono – Todas as Vozes, em Campos do Jordão (SP)

Por luto, Horto Florestal de Campos do Jordão não abre neste sábado (20)