Capa do “O Estado de São Paulo” traz peça teatral da Fundação Lia Maria Aguiar

“Além do Ar” marca o início das comemorações dos 15 anos da Fundação Lia Maria Aguiar

Um dos mais influentes jornais do Brasil, O Estado de São Paulo, traz em destaque na capa de sua edição de hoje (17-jan) uma matéria sobre a peça teatral “Além do Ar – Um musical inspirado em Santos Dumont”, que após três anos longe dos palcos, retorna em comemoração aos 15 anos da Fundação Lia Maria Aguiar, produtora do espetáculo que conta com 15 canções originais e está em cartaz no Teatro Opus Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fundação Lia Maria Aguiar (@fundacaoliamariaaguiar)

“Além do Ar” é um musical livremente inspirado na vida de Santos Dumont, não somente o inventor ousado e determinado, mas também o homem que teve dúvidas a respeito de suas invenções. Alberto, precocemente diagnosticado com esclerose múltipla, revisita sua história, através de lembranças não lineares que se misturam na sua cabeça trazendo momentos alegres e difíceis, povoados pela presença de pessoas queridas como sua irmã Virgínia, que o ensinou a ler, e a grande amiga Yolanda Penteado. “Além do Ar” é uma viagem na mente de um homem sem medo, que resgata dentro de si o menino sonhador que ama descobrir o mundo e suas possibilidades, lembrando-se da infância na fazenda de seu pai, seu grande ídolo e incentivador. O espetáculo também retrata o inventor na força de sua juventude, no auge da sua potência e inventividade, criador de seus dirigíveis e do aparelho voador mais pesado que o ar e que se tornou o rosto do século 20, em Paris.

Muito se sabe sobre as grandes conquistas do aeronauta mineiro Santos Dumont, aquele que inventou a melhor forma de encurtar distâncias, desafiar a gravidade e se descobrir capaz de fazer qualquer coisa. As virtudes de Dumont vão ao encontro dos valores da Instituição fundada por Dona Lia Maria Aguiar (84).

“A temporada do espetáculo “Além do Ar” em São Paulo, marca o início das comemorações dos 15 anos da nossa Fundação, em 2023. Esse musical é uma grande inspiração, porque ele conta a história de um brasileiro que mudou a história do mundo. Com muita sensibilidade, esse enredo se constrói através do talento das nossas crianças e jovens, que podem dividir o palco com renomados artistas. É muito gratificante vê-los indo cada vez mais longe e aproveitando a oportunidade de estar inseridos na principal cena do teatro musical do país. Proporcionar a eles essa visibilidade, no ano em que completamos 15 anos, será indescritível, uma grande emoção!”, diz Lia Maria Aguiar.

Adquira aqui seu ingresso!

IFSP prorroga inscrições de Processo Seletivo com 110 vagas

Trenó de Montanha em Campos do Jordão é o mais alto do Brasil