Carnaval nas montanhas: Recarregue as energias na Serra da Mantiqueira

Destino sossego: São Bento do Sapucaí é uma excelente opção para aproveitar o feriado no gostoso clima da Serra da Mantiqueira; confira opções de hospedagem em meio às montanhas. 

Se a ideia é viajar no Carnaval na contramão do “agito” que toma conta de muitas cidades turísticas, aqui vai a dica: São Bento do Sapucaí, pequeno município paulista entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. De um mergulho na cachoeira à trilha na famosa Pedra do Baú, o local é conhecido por reunir inúmeros atrativos junto à natureza. Ah! Gosta de um pouquinho de folia? Tem também aquele animado “Carnaval de Rua” típico do interior, com direito a marchinhas e bloquinhos – como o centenário Bloco do Zé Pereira.

O setor turístico está otimista em relação ao feriado de Carnaval – de sexta (9) a terça-feira (13 de fevereiro), conforme revela o casal Eliana Barros e Edney Pereira, proprietários do Chalés Canto da Natureza e membros de uma família que reúne vários meios de hospedagem e comércios na cidade. “O Carnaval em São Bento é indicado para quem quer fugir da aglomeração. Tem a opção de se ‘esconder’ em uma pousada, curtir os atrativos em meio à natureza como cachoeiras e trilhas e até esportes de aventura, como escalada e voo livre. Sem esquecer dos atrativos culturais e lindo artesanato”, ressalta Eliana.

Para o casal Renata Fernandes e Rafael Barros, proprietários da Hospedaria Vida na Roça, a Serra da Mantiqueira deixou se ser um destino de inverno e hoje tem atraído turistas de vários cantos do país durante o ano todo. “Cada estação tem seu charme e São Bento tem atrativos para todo o tipo de público o ano todo”, ressalta Renata.

ATRAÇÕES TURÍSTICAS – A gastronomia tem conquistado cada vez mais espaço na cidade, com excelentes restaurantes para agradar todo o tipo de paladar. Outra dica fica por conta do agroturismo, com destaque para os produtores de azeite e vinho.

Os hoteleiros aproveitam para recomendar algumas atrações, como o Museu da Mantiqueira, as Capelas de Mosaico, o artesanato Arte no Quilombo e o famoso Ateliê Ditinho Joana. Além disso, as cachoeiras como a dos Amores, Tobogã e, claro, o famoso Complexo do Baú – que reúne as rochas Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.

Saiba mais sobre atrações turísticas pelo site https://saobentotur.com.br/.

PACOTES DE CARNAVAL – Para a hospedagem em São Bento durante o Carnaval, a maioria das pousadas oferece pacotes fechados. Confira duas opções de chalés confortáveis e bem juntinho da natureza, com direito a vistas para Pedra do Baú e da Balança. Ficam a cerca de 9 quilômetros do centro da cidade e próximos a atrativos turísticos.

CANTO DA NATUREZA – Localizado no bairro do Serrano, a 1.200 metros de altitude, o Chalés Canto da Natureza é o local ideal para quem busca alguns dias de sossego com direito a um visual paradisíaco. Fica perto do centro e a apenas 4 quilômetros da Cachoeira do Tobogã.

Todos os chalés são aconchegantes e equipados com cozinha completa, o que garante autonomia para que o hóspede estabeleça seus próprios horários e prepare suas refeições. Possuem ainda roupas de cama e banho de qualidade, internet e lareira. Tudo isso com direito a visitantes ilustres: pássaros, tucanos, pavão, galinhas d’angola e seriemas.

O Chalés Canto da Natureza tem opções de pacotes nos chalés privativos (casal) para o período de 9 a 13 de fevereiro: a partir de R$ 1.760 (3 diárias). Consulte mais opções pelo telefone (12) 99779-1940 ou @chalescantodanatureza (insta).

VIDA NA ROÇA – A Hospedaria Vida na Roça, localizada no bairro Serrano (de cima), conta com opções de cabanas temáticas privativas, quartos e suítes para hospedagem na Casa Principal.

A apenas 3 quilômetros do Mirante do Belvedere, com direito a uma vista incrível, o local é cercado por natureza – com piscinas naturais, lagos, redário, espaço para fogueiras e, para quem quiser, contato com os animais — cães, gatos, pavões, patos, cavalos e galinhas. Detalhe: aquele típico café de fazenda servido no fogão à lenha.

Para o Carnaval, a Hospedaria Vida na Roça oferece pacotes a partir de R$ 1.600 o casal (4 diárias), em quatro privativo com varanda, café da manhã e chá da tarde inclusos). Mais informações pelo telefone (12) 99721-8581 ou @hospedaria_vida_na_roca.

Uma excelente dica para quem quer aproveitar o Carnaval para recarregar as energias entre as montanhas da Mantiqueira!

Dire Straits Legacy: Vem aí uma noite épica de rock na 4ª Edição do Festival do Rock em São José dos Campos

PAT São José dos Campos tem mais de 500 vagas de emprego em diversas áreas nesta segunda-feira (22)