Celebre o Dia Nacional das Aves com a Observação de Pássaros no Parque da Lagoinha

Papagaio do Peito Roxo - Foto: Thiago Carneiro

Neste sábado (21), acontece no Parque da Lagoinha uma emocionante jornada de observação de aves com Vitor Bernardes Valentini, organizado pelo CEARC – Centro de Educação Ambiental Roberto Civitta.

Papagaio do Peito Roxo – Foto: Thiago Carneiro

Esta é uma oportunidade imperdível para participar de uma atividade gratuita para toda a família, celebrando o Dia Nacional das Aves. As vagas são limitadas, então garanta seu lugar pelo fone (12) 99600-5389!

A excursão tem como objetivo principal promover a observação de aves e a conservação da natureza, proporcionando um mergulho nas ricas espécies de aves nativas da Mata Atlântica na deslumbrante Serra da Mantiqueira. Para aproveitar ao máximo essa experiência, recomendamos que os participantes levem água e lanches, usem bonés ou chapéus, carreguem mochilas pequenas, e, se possível, tragam binóculos, gravadores e câmeras fotográficas. Não se esqueça do protetor solar, repelente e de vestir roupas adequadas para trilhas, junto com calçados fechados e confortáveis.

Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre o papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea), que utiliza a Floresta de Araucárias do Parque da Lagoinha como abrigo e dormitório, como destacado na foto.

Parque da Lagoinha – Campos do Jordão. Foto: Rafael Marcandali

Serviço:
Observação de Aves no Parque da Lagoinha
Data: Sábado 21 de outubro das 9h às 11h e das 15h às 17h
Local: Parque da Lagoinha, Serra da Mantiqueira
Hora: A ser confirmada
Inscrições: Envie seu nome e telefone para garantir sua vaga!

Prepare-se para uma experiência memorável de imersão na natureza e celebre a diversidade das aves do Brasil neste evento especial no Parque da Lagoinha!

Life Experience – Edição Casa Vista acontece em São José dos Campos

Estudante do IFSP Campos do Jordão é medalha de ouro na XXVI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica