Campos do Jordão notifica veículos abandonados e retira carcaças

A Prefeitura de Campos do Jordão iniciou nesta segunda-feira (8), por meio da Secretaria de Segurança Pública, uma megaoperação para retirada de veículos abandonados nas ruas da cidade. A operação teve início na ?Vila Sodipe, mas irá percorrer todos os bairros da cidade.

Levantamento prévio com solicitação abertas por munícipes e mapeamento realizado, indicou cerca de 450 a 500 veículos abandonados. A ação está sendo feita pelos agentes de fiscalização do Departamento de Trânsito e conta com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Segundo o secretário da pasta, este trabalho de retirada tem grande importância, pois além de ser uma ação que proporciona limpeza nas vias, ainda mais em tempos de pandemia, em que cada ato visando medidas sanitárias é um ganho coletivo, também é uma operação que proporciona liberdade aos munícipes nas vias. “A operação além dos aspectos sanitários e de bem estar, também tem o objetivo de garantir segurança, já que muitas vezes estes veículos servem de apoio para atividades ilícitas ou de refúgio”, afirma Wander Vieira.

Os veículos com placas serão notificados e os proprietários terão 15 dias para retirar os mesmos das ruas. Carcaças de automóveis, veículos sem placas ou danificados, já estão sendo guinchados.

A determinação do Prefeito Marcelo Padovan é de que em um mês, as ruas estejam livres destes veículos.

Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão e Região

A música não pode parar! Orquestra de Campos do Jordão faz campanha pela internet para arrecadar recursos

Prorrogado prazo para a conclusão de projetos artísticos beneficiados pela Lei Aldir Blanc