Cineclube Araucária exibe o talento e a beleza das Divas Italianas

Quem estiver em Campos do Jordão neste semana, de 30/11 a 02/12, poderá acompanhar o encerramento da temporada de Cinema 2018 do Cineclube Araucária, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura de Campos do Jordão no antigo Cine Glória (atual Espaço Cultural Dr. Além), com uma homenagem à beleza e ao talento das divas da era de ouro do Cinema Italiano.

Giulietta Masina, Sophia Loren e Gina Lollobrigida foram as escolhidas para representar o vasto universo das atrizes que mostraram ao mundo o poder da mulher italiana através do Cinema.

Começamos nesta sexta às 19:30 com Noites de Cabíria, de Federico Fellini. Com esse filme, Fellini levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Giulietta Masina ficou com o merecido prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes.

No Sábado, também às 19:30, é a vez de Sophia Loren, em Ontem Hoje e Amanhã, de Vittorio de Sica, mostrar, seja como Adelina, Anna ou Mara, ao lado de Marcello Mastroianni, que não foi por acaso que sua figura entrou para a história da Sétima Arte.

No domingo às 18 horas, quem fecha a temporada 2018 de Cinema em Campos do Jordão é ninguém menos do que Gina Lollobrigida que, ao lado de Rock Hudson, em Quando Setembro Vier, de Robert Mulligan, nos dá uma marcante demonstração de talento, beleza e humor.

E ainda no domingo, às 15 horas todos estão convidados a assistir a seleção dos melhores curtas dirigidos ao público infantil, apresentados na 4ª edição do Festival Curta Campos do Jordão, realizado pelo Cineclube Araucária em outubro deste ano.

Corrida iluminada agita o clima natalino em Campos do Jordão

Taubaté recebe o II Salão Premier Internacional Acropolis & Artcom