Circuito Mares em Caraguatatuba terá início no próximo final de semana

Uma década de conquistas e emoções aquáticas inicia em março

Em março, inicia-se a tão aguardada temporada 2024 do Circuito Mares, celebrando uma década de conquistas. A primeira etapa do ano, programada para os dias 02 e 03 na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, promete proporcionar uma experiência esportiva intensa. Este evento, destacado por seus dez anos de história, consolida-se como o principal desafio de águas abertas no país, atraindo uma expressiva participação de atletas, tanto amadores quanto profissionais. Segundo a organização do evento, na primeira edição já estão confirmadas 2.700 participantes, destacando-se como um número significativo em comparação com diversas competições esportivas do Brasil.

Para comemorar o décimo aniversário, e a cada etapa, sempre aos sábados, o Circuito irá proporcionar um desafio diferente. Começando na Cocanha com a prova de revezamento misto 4 x 500m, composta por equipes formadas por 4 atletas, sendo 2 masculinos e 2 femininos. Ainda no sábado, a Cocanha será palco para a tradicional cerimônia de premiação do ranking do Circuito de 2023. Essa celebração acontece em todas as primeiras etapas do Circuito e visa reconhecer os méritos daqueles que se destacaram nas fases do ano passado, tanto para atletas quanto para equipes.

Provas

As provas oferecem desafios emocionantes para diversos níveis de habilidade, englobando travessias de natação com distâncias que variam de 500m a 5km, além de uma prova de corrida de 5km. O aquathlon, composto por 1km de natação seguido por 5km de corrida, promete ser emocionante, assim como a Corrida Kids para os jovens atletas, com distâncias de 100m e 200m, e a Natação Kids, apresentando percursos de 50m e 100m. Para os entusiastas do Stand Up Paddle, oportunidades de exibição de habilidades surgem em percursos de 3km e 6km.

É importante destacar que o Circuito também é um ponto de encontro para os atletas PcD, que sempre participam com muita maestria e determinação de todas as provas.

Parceiros

Enriquecendo ainda mais essa experiência, o evento conta com a participação de marcas renomadas, como Fabiola Molina, Amino Vital, ATGB e Speedo, que elevam a qualidade e a excelência das competições a um patamar superior.

“O Circuito Mares é uma experiência única, repleta de energia e muito familiar! Desde que começamos a patrocinar o evento no ano passado, testemunhar tantas pessoas se dedicando à atividade física, alinhando-se ao propósito da nossa empresa, é algo maravilhoso. Pessoalmente, retomei meus treinos para participar do Circuito Mares. O evento tem uma ótima estrutura e organização, tornando-o excepcional. Estamos orgulhosos por ter um acontecimento desse porte em nosso litoral, proporcionando a conjunção de elementos tão positivos como esporte, natureza, família, amigos e superação”, relata Fabíola Molina, atleta olímpica, participante do Mares e CEO da Fabíola Molina Store.

Serviços:

Circuito Mares 2024 – Etapa Caraguatatuba

Data: 02 e 03 de março – Local: Cocanha – Caraguatatuba – SP

Modalidades: Natação, Aquathlon, Corrida, Corrida Kids, Natação Kids e Stand up Paddle

Stand das Marcas: Fabiola Molina, Amino Vital, ATGB e Speedo.

Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal dá início ao recapeamento da Avenida Ministro Nelson Hungria

Rodovia SP-50 segue com pontos de interdição devido a queda de barreiras