Coleta seletiva já acumula 5 mil metros cubicos de material recuperado desde seu início

Activist taking care of environment during sorting paper waste to proper recycling bin on terrace

A população jordanense tem incluído hábitos mais sustentáveis e de maior consciência ambiental em sua rotina. Uma prova disso é o crescimento de resíduos recicláveis coletados no mês de outubro.

Segundo a TerraCampos, empresa responsável pela Parceria Público Privada para a gestão da limpeza urbana e coleta de resíduos, no mês passado Campos do Jordão separou cerca de 483 m³ de material que deixaram de ir para o aterro sanitário ou para uma destinação incorreta e voltaram para a indústria. Esse número é equivalente a 21 caminhões da Coleta Seletiva, que opera de segunda a sábado, das 7h às 15h. Desde o início da campanha já foram 5.048,3 m³de material reciclável coletado, o equivalente a 220 caminhões.

A adoção da coleta seletiva contribui com as iniciativas de reciclagem em Campos do Jordão que estão recebendo 100% dos materiais separados pela população, além disso, auxilia na preservação dos recursos naturais do planeta.

O Programa está funcionando desde fevereiro realizado através da PPP. Com a parceria, toda a frota de caminhões foi renovada e mais de 100 novas caçambas estão dispostas por todo município e seu sucesso depende da colaboração de todos.

A coleta seletiva é um serviço de utilidade pública que possibilita que os materiais recicláveis tenham maior vida útil. O material reciclado não vai para aterros sanitários e não agride o meio ambiente, além de auxiliar na redução do consumo de matérias primas naturais, reduzindo a poluição.

Fique atento ao dia que o caminhão da Coleta Seletiva da Coleta Seletiva passa no seu bairro!
Mais Informações através do 0800 777 0035

Atletas Jordanenses estão neste momento em Paulinia- SP competindo pelo Brasileiro de BMX

Teatro infantil é destaque no culturalmente jordanense