Colorindo Campos do Jordão: Os ovos gigantes e sua história de criatividade na Páscoa das Artes

À medida que a “Páscoa das Artes” em Campos do Jordão se aproxima de seu último fim de semana, é hora de celebrar a diversidade e a criatividade expressas nos ovos gigantes exibidos. Esta edição tem sido uma verdadeira festa para os olhos, com uma variedade de ovos pintados por uma ampla gama de artistas e participantes, incluindo estudantes, artistas locais e talentos regionais.

Destacando-se entre os ovos, estão os 80 magníficos exemplares pintados pelo talentoso artista residente, Douglas Marinho. Sua visão única e habilidades artísticas deram vida a uma coleção vibrante e cativante, adicionando um toque especial à exposição.

Além disso, 17 ovos foram resultado de uma dinâmica realizada em sala de aula pelos alunos do 9º ano das escolas municipais. Esta iniciativa não apenas proporcionou uma oportunidade para os jovens expressarem sua criatividade, mas também trouxe uma energia juvenil e fresca para a exposição.

A curadoria dos desenhos de cinco escolas resultou na escolha dos melhores trabalhos, que agora adornam esses ovos gigantes, destacando o talento emergente dentro da comunidade escolar.

Outros 40 ovos foram criados por artistas da região que se inscreveram para participar do evento, trazendo uma variedade de estilos e técnicas para a exposição.

Por fim, os últimos 30 ovos foram produzidos durante performances ao vivo nos pontos turísticos da cidade e em oficinas de pintura realizadas no museu. Essas experiências interativas permitiram que os visitantes participassem ativamente da criação artística, resultando em peças únicas e cheias de energia.

Com esta diversidade de origens e abordagens, os ovos gigantes da “Páscoa das Artes” encerram o evento com chave de ouro, prometendo encantar e inspirar todos os que visitaram Campos do Jordão durante esta celebração da arte e da comunidade local.

Confira abaixo todos os artistas participantes

Douglas Marinho
Giovanna Richieri
Marília Richieri
Letícia Sophia
Eleonora Padovan
Cauã Domingues
Percio Luiz
Guilherme Mogli
Matheus Toninato
Cinthia Dias
Rogério Morais
Jaya Moskha Arte
Roberta Aparecida
Pietro Marinho
Silemar Souza Marinho
João Spacca de Oliveira
Flávia La Villa
Camila Coelho
Luiz Guilherme
Cláudia Regina
Marcelo Jacob
Ivan Lima
Julio Rosa
Juliana Yaeko
Yasmim Alves
Janaína Braz
Ana Godoy
Rafael Santana de Sousa
Bruno e Jonathan
Tiago Lopes
Danielle Macedo
Sheila Gomes
Nagila Oliveira
Niki Prado de Lima
Gabriele Tifani Moreira
Paulo Vitor dos Santos Motta
Sebastião
Pamela Yukari
João Marcos
Tamyres Bertonchello

A Páscoa das Artes acontece em Campos do Jordão até 7 de abril. É uma realização de Rayssa Jacob Consultoria em Eventos, com patrocínio da Cacau de Campos, Hotel Quebra-Noz, Hotel Vila Inglesa, Varejão das Tintas, Chris Park Hotel, Cantina Nonna Mimi, Hotel Platanus, Campos di Aromas, Vila Amistà, Pousada das Hortênsias, Hotel Toriba e Mercearia Campos. O evento integra o calendário Campos do Jordão 150 anos.

 

Acidente com caminhão dificulta o tráfego de veículos na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro 

Abril em Campos do Jordão: Clima de outono e programação imperdível!