Comer bem é o novo “ponto turístico”.

Gastronomia já supera parques e compras como principal motivação de viagem dos brasileiros

Se antes o roteiro de viagem era definido pelos cartões-postais e pontos turísticos, hoje a mesa ganhou protagonismo. Uma pesquisa revela que 68% dos brasileiros consideram a gastronomia o principal atrativo ao escolher um destino, superando parques (50%), passeios personalizados (49%) e compras (43%). Museus aparecem com 34% e eventos, apenas 19%.

A mudança de perfil revela uma tendência: o turismo deixou de ser apenas deslocamento e passou a ser experiência. Para a especialista em comportamento do consumidor, Lígia Mello, CSO da Hibou, essa transformação é clara:

“Hoje o consumidor quer ser surpreendido. Comer bem, viver algo único e ter histórias para contar são prioridades tão fortes quanto o próprio destino.”

Sobre a Hibou

Hibou é uma empresa especializada em pesquisa e insights de mercado e consumo, atuante há mais de 15 anos. A Hibou trabalha o tempo todo com informação e olhares inquietos sempre do ponto de vista do consumidor. A empresa produz conteúdo qualificado utilizando ferramentas proprietárias para aplicação de pesquisas e análises de profissionais com mais de 25 anos de experiência. A Hibou oferece pesquisas qualitativas, quantitativas; exploratórias; de profundidade; de campo; dublê de cliente; desk research; monitoramento de comportamento e insights; presença de marca; expansão de região; expansão de mercado para produtos e serviços; teste de produto e hábitos de consumo.

 

Campos do Jordão: Saiba quando a obra da rotatória de Jaguaribe será finalizada

Privacidade em unidades de saúde: o que pode e o que não pode ser gravado