Criminosos explodem agências bancárias em Paraibuna; É o sexto ataque em dez anos.

Na madrugada desta quinta-feira, 30 de novembro, a tranquilidade da região central de Paraibuna, interior de São Paulo, foi interrompida por uma ação criminosa que resultou na explosão de duas agências bancárias. O ataque ocorreu entre 2h e 3h, conforme relatos de moradores que ouviram diversas explosões na cidade.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, os criminosos, que estavam em pelo menos três veículos, fugiram após as explosões. Felizmente, não há registros de feridos. Estima-se que os assaltantes tenham levado cerca de R$ 150 mil das agências atacadas.

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, localizadas a aproximadamente 230 metros uma da outra, na Praça Monsenhor Ernesto Almírio Arantes e na Rua Major Ubatubano, respectivamente, sofreram danos significativos. Fotos do local mostram a destruição causada pelas explosões, evidenciando a violência do ataque.

As autoridades agiram rapidamente, e policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo foram deslocados para a cidade. Devido à suspeita da presença de mais explosivos nas agências, as áreas foram isoladas para permitir o trabalho de perícia. No Banco do Brasil, uma mochila vazia foi apreendida pela polícia, e as impressões digitais nela podem ser cruciais para identificar os criminosos.

Apesar das medidas tomadas, nenhum suspeito foi detido. Os criminosos fugiram pela Rodovia dos Tamoios, no sentido da cidade de Caraguatatuba, utilizando pelo menos dois veículos, e estão sendo intensamente procurados pelas autoridades.

Ambas as instituições bancárias afetadas emitiram comunicados sobre o ocorrido. O Banco do Brasil informou que a agência danificada não funcionará nesta quinta-feira, orientando os clientes a buscarem atendimento nas agências de São José dos Campos e Caçapava, ou pelos canais de relacionamento disponíveis. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, cooperará com as autoridades, mantendo a unidade atacada fechada nos próximos dias, sem uma data de reabertura definida. Os clientes podem buscar atendimento nos serviços de relacionamento, casas lotéricas na própria cidade e em outras agências em São José.

Descubra as novidades no edital para quiosques em São José dos Campos

Confira os locais dos novos radares da RMVale:

Vale e Mantiqueira e litoral receberão 67 novos radares de velocidade em 2024; Confira a localização!