A BUROCRACIA

Excesso de procedimentos necessários [impostos] pelos órgãos públicos e privados.

 

 

Dias atrás vi uma postagem no facebook do amigo mestre ANDRÉ RABELO falando que a ele foi solicitado por um determinado órgão uma procuração. O mais incrível que o interessado era o mesmo. Seria uma procuração para ele mesmo.

Na hora pensei em várias situações onde vi isto acontecer.

 

Numa oportunidade fui a um órgão com uma procuração para fazer um levantamento de um cliente.  A pessoa que me atendeu me conhece há muitos anos. Na hora de retirar e assinar o documento foi solicitado um documento. Percebi que tinha deixado em meu paletó e o mesmo fez ir buscar para liberação do mesmo.

Um amigo teve o mesmo problema. Apensar de conhecer a muito tempo a pessoa foi obrigado a ir buscar o documento na sua empresa. Depois de algum tempo voltou e para sua surpresa foi recusado, pois o mesmo informou que seu RG tinha mais de 10 anos e não aceitaria. Teve que voltar pela 3 vez com a carteira de motorista para retirar o documento.

Quem nunca passou por algo assim. Tenho certeza que muitos tiveram estes mesmos problemas da famosa burocracia.

O mais incrível foi de um amigo que com a morte do pai, depois do inventário ter saído foi regularizar a casa da família. O burocrata então pediu ao amigo uma certidão de óbito mais recente, pois a que apresentou estava muito antigo. O amigo não teve dúvida e falou:

– Pelo que sei apenas uma pessoa passou de morta para viva. O ser mais perfeito que passou pela terra JESUS CRISTO.

Boa reflexão a todos.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Contador, empreendedor e Rotariano

Leave a Comment