Não só de pão viverá o homem.

Há aproximadamente dois mil anos, JESUS CRISTO falou: “Não só de pão viverá o homem….”.

A Frase nunca esteve tão atual. Hoje acompanhamos políticos de todos os níveis querendo acabar com a fome. Fato louvável que isto esteja acontecendo, mas como disse JESUS CRISTO: NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM. Ele nos ensinou que devemos além de prometer o pão aos nossos semelhantes menos favorecidos, devemos AMOLECER os corações das pessoas mais abastadas. Não seria mais fácil então fazermos campanhas para que estes corações amoleçam…Se todos os corações ficassem moles, tenha certeza que a fome acabaria da face da terra.

O que vemos hoje é o egoísmo, a ganância pelo dinheiro e pelo poder. Quando o homem vai mudar….Quando descobrirá que o egoísmo, poder e dinheiro não vão levá-lo a nada…Daqui a mais mil anos….ou breve….o Homo sapiens evoluiu de maneira assustadora, mas em contrapartida o homem social e espiritual não teve o mesmo progresso. Seus sentimentos de vida na sociedade, de amar seu próximo e de fraternidade não acompanharam a rapidez da evolução técnica.

O homem primitivo, egoísta e agressivo ainda continua em seu espírito, em sua alma, além da quebra dos valores éticos-morais, e acima de tudo de sua fé. As três virtudes teológicas, FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE estão diminuindo no espírito da humanidade.

Outro fato interessante:  Onde os APÓSTOLOS estavam não havia fome e necessidade, pois fazendeiros doavam todos tipo de alimentação e dinheiro, e eles repartiam para as pessoas menos favorecidas, de acordo com suas necessidades.

Escrevendo esta crônica, peço que meditem sobre este assunto. Vamos amolecer nossos corações, e com isto tratar fazer um mundo melhor. Chega de enganação para com o povo, maquiando a fome por dias ou meses. Vamos tentar mudar este mundo, país e nossa cidade. Quando algum político vier te oferecer uma cesta básica em troca de voto, recuse e tenha em mente esta frase: “NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM”.

Tenham certeza de que quando isto acontecer, a palavra FOME será apenas encontrada nos dicionários e nossos filhos e netos, pouco vão saber seu significado. Ame ao próximo até seu coração doer.

Termino com uma frase de Madre Tereza de Calcutá: “ O MUNDO NÃO TEM FOME APENAS DE PÃO, MAS TEM FOME DE AMOR, DE SER QUERIDO, DE SER AMADO”. Boa reflexão a todos.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Contador, empreendedor e Rotariano

COMMENTS

Leave a Comment