Os mensageiros do esporte jordanense rumo ao Palácio Campos Elíseos

Foto cedida por Paulo Antenor de Souza “ Viola”

Momentos de Glória do Nosso Esporte

A historia do esporte jordanense é rica em detalhes, fatos e conquistas, escrita por heróis que, muitas vezes, permanecem no anonimato ao longo dos tempos.

Ao nos preocuparmos em relembrar feitos e vitórias de nossos atletas não o estamos fazendo com o espírito saudosista, como pode parecer, mas sim, reconhecendo os méritos e conquistas que colocaram nossa terra nos degraus do pódio e que nem sempre é um evento esportivo e sim uma demonstração relacionado ao esporte, como e o que a seguir contarmos.

Uma simples foto como esta, que estamos publicando, um dia cedida pelo grande esportista do passado e ex dirigente do Campos do Jordão Futebol Clube e que também fez história, Paulo Antenor de Souza, o popular “Paulo Viola” que nos dá o prazer de estar vivendo conosco esses momentos de recordação, registra o que abaixo vamos relatar, enriquecido pelas informações por ele fornecidas..

20150529_121634Já vai longe o ano de 1946 e segundo Paulo Viola, os atletas: João Benedito, Waldemar, Victo, Cateto, Darcy, Silvério Rios, Tião Butuca, Gilberto, o próprio Paulo Viola, Eduardo, Silvestre e Edgar se perfilaram na Avenida Januário Miráglia, recebendo a saudação dos jordanenses antes de partirem rumo á sede do Governo Paulista, o então Palácio Campos Elíseos, onde foram entregar uma mensagem ao Governador do Estado, na época Dr. Adhemar Pereira de Barros, Governador que, juntamente com os familiares sempre tiveram vínculos de nossa cidade.

Cada atleta ostentava em sua camiseta uma letra da palavra Campos do Jordão.

O trajeto foi feito a pé, sendo que se alternavam revezando, o uso de uma condução de apoio, até chegaram ao seu destino.

Fatos como este não podem se apagar da memória dos jordanenses, por isso ele e seus protagonistas merecem ficar gravados anais da história dos Momentos de Gloria do Nosso Esporte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Leave a Comment