Pedro Paulo Filho

Escrever algo do saudoso Pedro Paulo Filho é algo gratificante. Pessoa culta, inteligente e com o dom da palavra. Quando iniciava uma fala sempre começava assim: Vou falar alto para ser ouvido, claro para entendido e pouco para ser aplaudido.

Em todos os grandes eventos sempre contava com sua presença impar. Era muito festejada por todos, em razão de saber que suas palavras iriam e muito dar grandiosidade ao mesmo.

Fez parte de várias entidades da cidade. Um dia me confidenciou que ao invés da política dever ia se dedicado a escrever livros. Foram 25 livros, muitas Crônicas e poemas.

Deixou um legado que vai ficar para sempre na memória do povo de Campos do Jordão.

O que fica realmente são nossas obras e o que fazemos de bom aos nossos semelhantes.

Meu primeiro artigo escrito em Jornal foi como uma brincadeira de um artigo do Pedro Paulo Filho falando em votar nele para presidente. Achei muito interessante e inteligente suas colocações.  Não tive dúvida: escrevi uma crônica como adversário político e não parei mais.

Foi e será fonte de inspiração para muitos escritores, artistas e apaixonados por Campos do Jordão.

Algo que nunca vou esquecer é sua alegria. Nunca sai de sua presença sem dar boas gargalhadas. Com sua inteligência sempre tinha algo de bom para observar e comentar.

Obrigado por tudo Dr. Pedro Paulo Filho. Campos do Jordão e seus filhos agradecem você, por todo legado que deixou com suas obras.

Você ficará para sempre em nossas memórias.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Contador, empreendedor e Rotariano

Leave a Comment