Professor Abboud e o Glorioso Dínamo Esporte Clube: Geração de Atletas

Na foto: Prof. Aboud, Bená, Nelson Brugger, Café, Nelson Ladeira, Julinho Ribeiro, Walter de Assis Melo, Cláudio e Ameriquinho Richieri. (www.Camposdojordaocultura.com.br)

Momentos de Glória do Nosso Esporte

Ele foi um mestre não só nas salas de aula, como também no esporte.

Com dedicação e amor, durante anos foi, como dirigente, uma das estrelas que brilhou no esporte jordanense, na época dourada dos anos 60.

Estamos falando do estimado Professor Aboud, fundador, presidente e técnico do glorioso Dínamo Esporte Clube.

Por ele passaram muitos jovens da época, que foram personagens de primeira grandeza em memoráveis conquistas.

Constituído por equipes de futebol de salão nas Categorias Infantil, Juvenil e Adulto, era praticamente imbatível, sagrando-se por diversas vezes campeão jordanense.

Seus atletas eram a base da Seleção Jordanense, que participou com brilhantismo e conquistou o Traféu Bandeirantes, competição que reuniu equipes do Vale do Paraíba e Litoral Norte na primeira fase.

Um dos expoentes da equipe foi o nosso conhecido Bená, que durante anos foi funcionário da então Casa da Lavoura – Secretaria da Agricultura, que por duas vezes foi o artilheiro do clube.

Na foto, gentilmente cedida pelo amigo Edmundo Ferreira da Rocha – www.camposdojordaocultura.com.br, vemos a presença dos integrantes da equipe juvenil: Prof. Aboud, Bená, Nelson Brugger, Café, Nelson Ladeira, Julinho Ribeiro, Walter de Assis Melo, Cláudio e Ameriquinho Richieri.

Ao dedicado Professor Aboud e seus valorosos atletas, que com brilhantismo engrandeceram o esporte de nossa cidade, os nossos agradecimentos e com certeza seus nomes estarão para sempre gravados nos anais da história de Momentos de Glória do Nosso Esporte como reconhecimento daqueles que acreditam no futuro esportivo, cada vez mais brilhante, de nossa terra.

 

Matéria publicada por este colunista, anos atrás, no Jornal Impacto Vale News.

José Gonçalves - Colunista

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

COMMENTS

Leave a Comment