Um adeus ao grande ídolo do Santos Futebol Clube e das Copas de 58 e 62

Foto acervo – Sylvio Pereira Moyses

Momentos de Glória do Nosso Esporte

Um dos maiores ídolos do Santos Futebol Clube, da Seleção Brasileira de Futebol nas Copas de 58 na Suécia e de 62 no Chile, Zito – José Eli de Miranda, nos deixou neste domingo ( 14/06 ) aos 82 anos de idade.

Ele foi, sem dúvida, um dos grandes jogadores na época de ouro do Santos Futebol Clube,

Zito, que aqui em Campos do Jordão esteve juntamente com a Delegação Brasileira de Futebol, em 1962, se preparando para a conquista do Bi Campeonato Mundial, realizado no Chile, proporcionou aos jordanenses momentos inesquecíveis, sempre amável e solícito a todos que viveram aquele período da concentração da Seleção em nossa cidade.

Mas, não foi só pela Seleção que aqui ele esteve.

O Santos Futebol Clube viveu durante a década de 60 um de seus melhores momentos e Campos do Jordão teve a oportunidade de várias vezes acolher a gloriosa equipe praiana.

Foi assim que em 1960, este time que esteve hospedado no Hotel Bologna era formado entre outros por Gilmar, Lima, Turcão, Geraldino, Zito, Orlando, Negreiros, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé, Wilson, Pepe, Magú, Laércio e Abel.

Os santistas, na ocasião, enfrentaram a não menos gloriosa equipe do Abernéssia Futebol Clube, cujo técnico Ulisses Pessanha da Silva teve a sua disposição os atletas: Toninho Rosa, Barsaline, Arialdo, Sylvio Pereira Moyses-Tio, Julião, Benê, Café, Milton Conhô, Fio Rosa, Fábio Biagione, Odair e Valtinho.

A partida, dirigida pelo jaguaribense Amadeu José de Souza, o popular “Amado”, terminou com o resultado de 3 a 1 para o Santos, marcando para os santistas Coutinho, Pepe e Abel e para o Abernéssia Milton Conhô que, por sinal, antes de vir para Campos jogou pelo Corinthians da capital, pelo Noroeste de Bauru, pelo Matsubara e pelo União Bandeirantes do Paraná.

O Jogo foi transmitido pela Rádio Emissora e contou com a locução de Adib Yasbeck.

Sylvio Pereira Moysés e Milton Conhô, fizeram questão de posar para a posteridade ao lado do grande ídolo santista Zito, cuja foto documentou para os anais da história mais um dos Momentos de Glória do Nosso Esporte.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Leave a Comment