Um momento de oportunidade para Campos do Jordão?

Crises trazem também oportunidades, e não seria diferente com a atual crise econômica que o país vive. E não paramos no campo da economia, temos a crise hídrica que já diminuiu mas está ai, esperando a próxima estiagem, e a dengue que atrapalha o movimento espantando os turistas do litoral.

Mas e ai? Cadê a oportunidade?

Campos do Jordão é sem duvida abençoado por Deus, e graças a ele, aqui não houve sequer alteração nos reservatórios de água, nada de racionamento ou restrições, também não temos casos de dengue, há quem diga que é pela altitude e outros que é pela temperatura da cidade, pessoalmente, e baseado somente em minha intuição, especulo que a primeira possibilidade é mais plausível.

Para completar, o dólar nas alturas desestimula o até então aquecido turismo internacional, colocando a nossa Suíça Brasileira na mira dos viajantes, que não deixarão de passear mas deverão sim escolher opções mais acessíveis no momento. Desde que eles tenha estimulo para isso!

Se trabalharmos direitinho, “corremos o sério risco” de termos uma das melhores temporadas dos últimos tempos, e recebermos aquele visitante que deixou de vir pra Campos do Jordão para se aventurar por destinos internacionais. Acrescente ai o próprio turista internacional, com o dólar alto estrangeiros teriam bons motivos para vir gastar suas verdinhas em terras do real.

Mas atenção! Não adianta somente os fatores que citei acima que parece nos colocar em vantagem competitiva neste momento, temos que fazer a nossa parte, e proponho começarmos então cobrando do poder público! Sim, o poder publico tem o dever de dar terreno fértil para que empreendedores possam fazer a parte deles. Ruas bem arrumadas, calçadas conservadas e praças floridas ajudam o turista a ter uma boa experiencia na cidade. E a parte dos empreendedores que seja muito bem feita também! Boa publicidade e comunicação com o público potencial, serviços de qualidade, preços honestos, originalidade… essas são somente algumas das coisas que o bom turista procura em Campos do Jordão, que sejamos um lugar melhor e mais atraente do que a cidade de onde nossos visitantes vem.

Tem trabalho pra todos! Boa sorte, ou melhor… Bom trabalho! Não vamos dispensar a sorte, mas que não deixemos nas mãos dela as oportunidades da nossa querida estância.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

COMMENTS

Leave a Comment