Departamento de Estado dos EUA oferece oportunidade única para jovens brasileiros

O Programa Jovens Embaixadores (Youth Ambassadors) é um intercâmbio de curta duração nos Estados Unidos para estudantes do Brasil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos do Jordão (IFSP-CJO) anunciou a abertura das inscrições para o Programa Jovens Embaixadores. Destinado a alunos brasileiros entre 15 e 18 anos, matriculados no Ensino Médio de qualquer escola da rede pública de Educação, o programa busca identificar jovens que se destacam em suas comunidades através de atitudes positivas, desempenho acadêmico, conhecimento da língua inglesa, liderança e espírito empreendedor.

A iniciativa, promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, oferece uma oportunidade única para os selecionados. Todas as despesas, desde passagens aéreas até hospedagem e alimentação, serão cobertas pelo programa, garantindo que os jovens embaixadores possam vivenciar uma experiência internacional enriquecedora.

Os interessados devem realizar um pré-cadastro no site oficial do programa até o próximo dia 13 de agosto. Os candidatos selecionados passarão por uma orientação antes da viagem, além de uma entrevista de visto no Brasil, no mesmo local de embarque para os Estados Unidos.

Essa é uma chance imperdível para os jovens brasileiros que desejam expandir seus horizontes, aprimorar suas habilidades linguísticas e culturais, além de desenvolver liderança e networking. Para obter mais detalhes sobre o Programa Jovens Embaixadores e efetuar o pré-cadastro, basta acessar o site oficial em https://www.jovensembaixadores.org.br/. Seja parte dessa incrível jornada de aprendizado e crescimento pessoal!

Final de semana em Campos do Jordão promete sol e temperatura amena

Estado de São Paulo cria 36 mil empregos em junho