Desfile da ‘Maria-Fumaça’ é a atração natalina deste final de semana em Campos do Jordão

Locomotiva segue a todo vapor com emocionantes desfiles natalinos pelas ruas de Campos do Jordão; neste final de semana (10 e 11) e no seguinte (17 e 18), com saídas às 18h30 do Portal da Cidade.

Maria-fumaça – Foto/Divulgação: Sérgio Biagioni

Uma boa notícia para os fãs da tradicional ‘Maria-Fumaça’: a charmosa locomotiva promete ser a estrela deste final de semana (10 e 11 de dezembro) em Campos do Jordão/SP, na Serra da Mantiqueira, quando entra no clima de Natal com lindos desfiles que irão percorrer a cidade – com direito à música, trenó com Papai Noel e renas, urso polar e bonecos de neve.

A novidade faz parte da “1ª Estação de Natal 2022”, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE). Ao todo, serão quatro desfiles: dois neste final de semana (10 e 11) e outros dois no seguinte (17 e 18). As saídas da locomotiva estão previstas para as 18h30 do Portal da Cidade e chegada no Capivari.

De acordo com presidente da ACE, Guilherme Centofante, os desfiles da ‘Maria-Fumaça’ são atrações a mais dentro da intensa programação do “Natal dos Sonhos” – promovido em parceria com a Fundação Lia Maria Aguiar e Prefeitura Municipal. “A cidade está toda decorada, mais linda do que nunca, e reúne atrações culturais para todos os gostos”, ressalta.

Vale lembrar que a ‘Maria-Fumaça’ ficou fora de operação entre 2015 a junho de 2002, quando retornou a todo vapor. “A Maria-Fumaça faz parte da história de Campos do Jordão e, sem dúvidas, serão desfiles emocionantes”, finaliza Centofante.

A expectativa é que a cidade receba um público rotativo de cerca de 400 mil turistas no período das festividades – da segunda quinzena de novembro a 8 de janeiro. A programação completa do “Natal dos Sonhos”
pode ser conferida pelo site da Fundação Lia Maria Aguiar: www.flma.org.br.

SERVICO – Acompanhe as redes sociais da Associação Comercial de Campos do Jordão: @acecamposdojordao (Insta) e ACE Campos do Jordão (Face). Informações pelo telefone: (12) 3664-3925 ou na sede, à Rua Maurílio Comóglio, número 115, Abernéssia.

 

 

Campos do Jordão recebe viatura para Patrulha Maria da Penha

Virada do ano na Risoteria Villa Lobos em Campos do Jordão tem programação especial