Um deslizamento de terra colocou em risco uma obra na Vila Suiça em Campos do Jordão. A construção que encontrava-se embargada desde setembro do ano passado teve a ruptura de sua contenção em parte dos fundos e foi detectado pelos engenheiros da Prefeitura de Campos do Jordão o riscos iminente de ruptura do talude, bem como risco de queda da edificação.

Desde às 7:30 da manhã desta terça-feira (1) a Defesa Civil de Campos do Jordão está monitorando a obra que fica na na Rua Arcádio Mazaia, altura do número 670. Cinco residências que ficam no entorno da obra e poderiam ser eventualmente atingidas em caso de colapso foram interditadas e no momento os moradores estão em casas de familiares. A Rua Evangelina Jordão, que fica nos fundos da área de risco, também está totalmente interditada na altura do número 470, com a circulação permitida somente para o trânsito local de veículos e moradores.
Obra apresentava histórico de irregularidades
Segundo informações da Defesa Civil, a obra em questão foi por duas vezes embargada. A primeira vez em julho de 2021, por estar sendo executada sem ter projeto aprovado e sem ter responsável técnico. Na ocasião foi determinado sua paralisação imediata até a regularização das pendências. A segunda notificação foi em setembro de 2021, quando foi constatado que a construção estava em desacordo com o projeto aprovado, ocasião em que a construção foi embargada.