Desvendando os Mistérios da Lenda dos 3 Pinheiros de Campos do Jordão: “Uma História de Tesouros e Fantasmas!”

Fala aí, galera! Esquilo Luk por aqui! Bora conhecer a lenda dos 3 pinheiros de Campos do Jordão? Essa parada é tão antiga que até meus tataravós, os esquilos mais sábios da cidade, podem ter testemunhado esses eventos de pertinho nas araucárias!

Então, imagine só: láááá no comecinho, o lugar era habitado pelo Ignácio Caetano Vieira de Carvalho, um figura que ficou podre de rico explorando uma fazenda. Mas ó, quando ele já era mais velho, decidiu juntar toda sua riqueza e colocou tudo em barricas amarradas nas costas de uns burrinhos. Aí, ele e um escravo mandaram ver rumo a mata fechada.

Entre três pinheiros que existiam no pedaço, o Ignácio falou pro escravo cavar um buraco e enterrar o tesouro ali. Mas ó, pra garantir que o segredo ficasse guardado, o Ignácio fez uma parada sinistra: matou o escravo e voltou sozinho pra fazenda. Tenso, né?

Depois que o Ignácio bateu as botas, a cidade ficou enlouquecida tentando achar os tais três pinheiros. Todo mundo cismado, cavou, cavou e cavou a terra, durante décadas, sem sucesso. Era tanta gente doida atrás do tesouro que dava até medo!

E sabe o que dizem? Nas noites de sexta-feira, lá no Alto da Boa Vista (antigamente chamado Lomba Larga), o fantasma do Ignácio Caetano aparecia todo trabalhado no preto: roupa, chapéu e até o cavalo, tudo preto! Ele saía galopando e gritando de remorso: “Lomba Larga, Lomba Larga, Três Pinheiros, onde estão meus dinheiros?” E, mano, esse espetáculo assombrava a galera toda!

E essa lenda é tão famosa, tão arraigada na história de Campos do Jordão, que até a bandeira e o brasão da cidade têm os três pinheiros como símbolo, saca só!

Muitos anos se passaram, e o lugar onde supostamente tinha os três pinheiros virou um pinheiral gigantesco. Então, ficou quase impossível achar qualquer tesouro ali, meu truta!

E assim, a lenda dos 3 pinheiros de Campos do Jordão continua viva na memória da galera, dando um toque de mistério e aventura nessa cidade da serra. É ou não é uma parada de arrepiar, mano? 🌲👻💰

Antes de encerrar, quero dar os devidos créditos ao historiador Pedro Paulo Filho, que compartilhou essa história incrível da lenda dos 3 pinheiros de Campos do Jordão e ao Diego Brito pela ilustração. Se vocês quiserem saber mais detalhes e mergulhar fundo na cultura local, confiram o site camposdojordaocultura.com.br. Vale a pena conferir, truta!

E é isso, pessoal! Espero que tenham curtido essa versão descontraída e jovem da lenda dos 3 pinheiros de Campos do Jordão. Até a próxima, com mais histórias e curiosidades da nossa área! ✌🌲

 

Palácio Boa Vista retoma o hasteamento das bandeiras e reativa destacamento militar

Chef Anderson dos Restaurantes Dona Chica e do Prato na Floresta será o Chef Anfitrião das Rotas Gastronômicas pela Serra da Mantiqueira