O que não fazer em Campos do Jordão! Fizemos uma listinha pra você.

Vira e mexe recebemos mensagens de internautas nos perguntando o que fazer em Campos do Jordão, mas tão importante quanto saber o que fazer numa viagem, é saber o que não fazer.

Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com as dicas do que não fazer em Campos do Jordão!

Ficar o tempo todo no centrinho da cidade!

É uma baita “roubada” vir pra Campos do Jordão e ficar somente no centrinho turístico da cidade. Nossa recomendação é que você descubra outras belezas da nossa Montanha Magnífica. Certamente também seria péssimo não curtir os bares e restaurantes da Vila Capivari e é claro que pode-se fazer ótimas compras por lá, mas todo bom turista precisa também conhecer o Horto Florestal, o Museu Felicia Leirner, tomar um chocolate quente no Sans Souci, se divertir no Tarundu e conhecer a Casa da Xilogravura ou o Mosteiro das Irmãs Beneditinas.

Deixar de levar um agasalho quando sair de casa!

É mania de jordanense, levar sempre um agasalho quando sai de casa. Isso se deve a uma característica do nosso clima, a cidade esfria muito rápido! Você sai para almoçar num dos ótimos restaurantes da cidade, estica num chopinho e quando se da conta, já são 5 da tarde e o frio chegou. Levar aquele sueter ou um casaco leve sempre é uma boa idéia. Não passe frio em Campos do Jordão, siga os conselhos dos “locais” leve sempre um agasalho!

Deixar de experimentar a gastronomia típica da região… pecado mortal para um bom turista.

É inconcebível vir para Campos do Jordão e deixar de experimentar a gastronomia da mantiqueira que vai desde a tradicional truta, até pratos a base de pinhão e a desejada foundue. Nossa dica é conhecer o restaurante Dona Chica no Horto Florestal, onde o Chef Anderson capricha no cardápio, valorizando o que é da região e ainda por cima é um espaço sem igual. Ahhh!!! Temos cerveja também! Cerveja da Mantiqueira!

Deixar de prestigiar os atrativos culturais. Não pode!

Visitem nossos museus, frequentem os concertos e apresentações culturais. É imperdível! Sempre tem uma boa atração cultural disponível em Campos do Jordão, seja uma exposição no Museu Casa da Xilogravura que é um primor, seja uma apresentação no Auditório Claudio Santoro que fica anexo ao Museu Felícia Leirner e tem ainda o Palácio do Governo, o Canto Gregoriano das Irmãs Beneditinas e a Praça do Artesanato, enfim… procure as atrações culturais e não perca a chace de conhecer um lado ainda pouco visto em Campos do Jordão.

Deixar de conversar com os moradores da cidade. Grave erro! Eles podem ser sua melhor fonte de informação!

Ninguem vem para Campos do Jordão, se não para conhecer o que a cidade tem de si própria, e a melhor pessoa para te falar o que a cidade tem de verdadeiramente original é o morador da cidade. Converse com o taxista, com o motorista do uber, com o recepcionista, manobrista e com aquele garçom simpático e sorridente. Pergunte pra ele aquela dica especial. Certamente ele poderá lhe ajudar.

Deixar de tomar um chocolate quente!

Que seja um bom, cremoso, num lugar bacana e tranquilo. Mas tenha em mente: Não vá embora de Campos do Jordão sem tomar um chocolate quente!

This post will expire on Saturday August 29th, 2020 – 1:46pm.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.