Do Armazém à hotel de excelência: A fascinante jornada do Hotel Estoril em Campos do Jordão, que completa 62 anos de tradição

Campos do Jordão, tem em seus encantos a marca de um hotel que se tornou um ícone. O Hotel Estoril, que completa 62 anos, tem uma história que se confunde com a história da própria cidade e entrelaça com trajetória de seus fundadores, Sr. Alberto Bernardino e Sra. Gracinda, que deixaram sua marca na cidade serrana.

A saga teve início com a vinda do casal de Portugal para o Brasil, o Sr. Alberto trabalhava como cobrador de bondinho circular no Rio de Janeiro. O destino os trouxe a Campos do Jordão quando, na década de 1940, o Sr. Alberto buscou o clima propício para sua recuperação de tuberculose. Superada a enfermidade, a família se estabeleceu na cidade, onde iniciaram cuidando de casas de turistas.

Com esforço incansável, Sr. Alberto transformou a realidade da família, adquirindo um Armazém de Secos e Molhados. Mesmo enquanto mantinha esse comércio, seu sonho de construir um hotel nunca deixou de pulsar em seu coração. Na década de 1960 o Hotel Estoril foi inaugurado em 25 de Janeiro de 1962, homenageando uma cidade de Portugal.

Após o falecimento de Sr. Alberto em 1982, seu legado foi assumido por seu filho, Alberto de Almeida Bernardino, e sua esposa Sonia Bernardino, e até hoje a família mantém viva a chama da tradição. Atualmente, eles administram uma rede com quatro hotéis, todos em Campos do Jordão.

O Estoril continua sendo um dos mais procurados na cidade, destacando-se não apenas pela excelente localização, mas também pela qualidade impecável de serviço. A gastronomia é um diferencial, com seus dois restaurantes que não atendem apenas os hóspedes, mas também o público em geral, com requinte e um cardápio excepcional.

Ao completar 62 anos, o Hotel Estoril não é apenas um local de hospedagem, mas um marco histórico que representa a perseverança, dedicação e a busca pela excelência em todos os detalhes. Sua história é um convite a explorar as tradições e encantos de Campos do Jordão, com o Estoril como testemunha viva de uma jornada que se perpetua no tempo.

Operação de trânsito fiscaliza 76 motos em Taubaté

Embraer oferece 46 oportunidades: Vagas presenciais, remotas e híbridas em São José dos Campos