Drinks refrescantes dão o tom do verão no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal

O Donna Pinha brinda a chegada do verão, dia 21 de dezembro, com cinco novos drinks incríveis no cardápio; a chef Anouk Migotto revela aqui as receitas como dicas para as festas de fim de ano.

Fotos: Douglas Fagundes (divulgação)

A chef Anouk Migotto preparou uma novidade para abrir o verão, dia 21 de dezembro, no Restaurante Donna Pinha em Santo Antônio do Pinhal/SP, na Serra da Mantiqueira. O cardápio vai ganhar cinco novos deliciosos e refrescantes drinks, harmonizando perfeitamente com o tradicional Festival “Brisa & Sabor” – que reúne frutas colhidas na serra, trutas e cogumelos em pratos doces e salgados.

Para a chef Anouk, proprietária da casa, as bebidas chegam para dar um colorido ainda mais especial à estação: “Os drinks dão um charme a mais ao Festival que, por sinal é uma ótima oportunidade para aproveitar todo o aroma e frescor da temporada, com direito à agradável brisa da montanha no clima romântico de Santo Antônio”, ressalta.

Os drinks, conta a chef, foram criados para “despertar os cinco sentidos” acompanhando o clima da Serra no verão. Confira as receitas e aproveite as dicas para as festas de fim de ano.

Margarita Butterfly Brisa – Desperta o sentido da visão por sua tonalidade advinda do azul puro, naturalmente extraído das delicadas pétalas da flor Clitoria Ternatea.
Ingredientes: meia dose de gin butterfly; meia dose de licor de laranja, suco de 1 limão tahiti; 1 colher de café de açúcar; gelo; e sal para decorar.

Mantiqueira Gota de Chuva – Desperta o sentido da audição ao trazer à memória o som suave e calmo das gotas na água. Levemente gaseificado com toque adocicado.

Chuva de Verão – Desperta, primeiramente, o sentido do paladar por seu sabor refrescante que combina perfeitamente com o verão.
Ingredientes: 1 dose de rum branco; folhas de hortelã; 1 colher de café de açúcar; 200 ml de soda; e suco de meio limão siciliano.

Chuva de Verão – Desperta, primeiramente, o sentido do paladar por seu sabor refrescante que combina perfeitamente com o verão. Foto Douglas Fagundes

Entardecer: Desperta o sentido do tato, lembrando o toque suave do entardecer.
Ingredientes: 3 gotas de Syrup de hibisco; meia dose de tequila, meia dose de gin; meia dose de licor de laranja; suco de 1 limão espremido, gelo; e para enfeitar açúcar e hibisco em pó.

Entardecer: Desperta o sentido do tato, lembrando o toque suave do entardecer. Foto Douglas Fagundes

Sol da Serra: Desperta o sentido do olfato pelo cheiro marcante característico do whisky.
Ingredientes: 1 dose whisky; meia dose de suco de laranja; meia dose de licor de laranja; suco de 1 limão tahiti; e açúcar para enfeitar o copo.

Desperta o sentido do olfato pelo cheiro marcante característico do whisky. Foto Douglas Fagundes

Gota de Chuva – Desperta o sentido da audição ao trazer à memória o som suave e calmo das gotas na água. Levemente gaseificado com toque adocicado.
Ingredientes: 1 dose de vodka; meia dose de curacau blue; meio limão espremido; 2 doses de soda; e laranjas para enfeitar.

Mantiqueira Gota de Chuva – Desperta o sentido da audição ao trazer à memória o som suave e calmo das gotas na água. Levemente gaseificado com toque adocicado. Foto Douglas Fagundes

BRISA & SABOR – O cardápio para o Festival reúne 10 pratos entre doces e salgados à base de três frutas: amora, mirtilo e framboesa, que combinam perfeitamente com outros dois queridinhos da temporada – trutas e cogumelos.
Entre os pratos, a chef destaca a Truta ao molho de frutas vermelhas com mix de legumes, Carret de cordeiro com molho de amora e arroz negro e para sobremesas, suflê de frutas vermelhas com couli quente e o delicioso cheesecake de frutas vermelhas. Além de outras inúmeras delícias.

O Festival segue até 31 de janeiro. O cardápio completo poder ser conferido no site do Restaurante Donna Pinha: www.donnapinha.com.br.

SERVIÇO – O Restaurante Donna Pinha está localizado à Avenida Antônio Joaquim de Oliveira, número 647, no Centro de Santo Antônio do Pinhal/SP. Abre todos os dias para almoço, das 11h às 17h. Para jantar, funciona de sexta e sábado até as 23h e domingo até as 19h. Atendimento pelo telefone fixo (12)36662669. Acompanhe também pelas redes sociais: @donnapinha (Insta) ou Donna Pinha (Face).

FOTOS/DIVULGAÇÃO: DOUGLAS FAGUNDES
Legendas:
1 – Chuva de Verão
2 – Margarita Butterfly Brisa
3 – Sol da Serra
4 – Entardecer
5 – Mantiqueira Gota de Chuva
6 – Chef Anouk Migotto

This post will expire on Tuesday January 31st, 2023 – 10:52am.

Com taxas menores, aeroporto de São José dos Campos quer atrair mais voos

Defesa civil emite alerta de chuva intensa e recomenda atenção