Em Campos do Jordão, vacinação contra covid para idosos com idade entre 69 e 71 começa na sexta-feira (26)

A vacinação dos idosos com idade entre 69 e 71 anos em Campos do Jordão foi antecipada para sexta-feira (26). Para evitar aglomeração é preciso fazer o agendamento da aplicação da vacina pelo telefone: (12) 3800-0170 (Ramal 6), de segunda a sexta, das 08 às 19h.

A Prefeitura Municipal aguarda a chegada de mais doses para começar a agendar as vacinas para os Profissionais de segurança pública e administração penitenciária e Profissionais de Educação.

Até esta quarta-feira (24), já foram aplicadas 4.961 doses de vacina em Campos do Jordão sendo que 3.604 pessoas receberam a primeira dose e 1.357 pessoas já receberam também a segunda dose.

Como fazer o pré-cadastro no “Vacina Já”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário.

Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações. Não é um agendamento e o uso não é obrigatório para receber a vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por familiares de idosos ou de qualquer pessoa que participe dos públicos previstos na campanha.

Vacinas do Butantan

Nesta quarta-feira (24), o Instituto Butantan liberou mais 2,2 milhões de doses de vacina, totalizando a distribuição de 27,8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus, desde 17 de janeiro, ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.

Somente em março, o Butantan entregou 14,3 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos. O número representa quase 25 mil vacinas por hora. Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

 

This post will expire on Friday March 26th, 2021 – 8:27pm.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Folhas ao chão e frio no outono de Campos do Jordão

O espetáculo do outono em Campos do Jordão!

Como escolher bem o pinhão

Pinhão: A semente da prosperidade em Campos do Jordão