Depois de mais de 11 horas de sessão, das quais mais de oito ininterruptas, chegou ao fim a sessão de julgamento que cassou o mandato da prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal (PL). Sete dos dez vereadores votaram pelo afastamento definitivo da chefe do executivo do cargo.
O Secretário da Mesa Diretora, vereador Jorge Ribeiro leu o conteúdo de todo o processo, atendendo a pedidos feitos pelos vereadores Osmar de Souza e Silvinho Brandão. Além da leitura, foi feita também a apresentação de vídeos das oitivas de testemunhas do caso.
Ao final, foi feita a votação nominal que selou o destino político de Flávia Pascoal, a primeira mulher a se eleger prefeita de Ubatuba e, obviamente, a primeira a ter o mandato cassado.
Com a votação, assumirá o cargo de prefeito o vice Marcio Gonçalves Maciel, Marcinho da ACIU, que havia rompido relações políticas e pessoais com a então prefeita, no ano passado.
A expectativa é de que Flávia recorra à justiça contra a decisão da Câmara. Até o momento, em praticamente todas as tentativas feitas junto ao judiciário foram frustradas.
A posse do novo prefeito está marcada para as 14h desta terça-feira, dia 30 de maio, na Câmara Municipal.