Embraer E195-E2: A Águia dos céus na era da aviação sustentável

Jato é o mais sustentável do mundo em sua categoria

Na última semana uma “águia que pousou em São José dos Campos” fez com que todos prestassem atenção a um dos produtos que mais orgulha o brasileiro e em especial o Joseense. A Embraer é uma das maiores companhia fabricantes de aviões do mundo a sua “águia” é o jato E195-E2.

Produzido pela Embraer em São José dos Campos, o jato é reconhecido como o jato comercial de corredor único mais eficiente e sustentável do mundo, com capacidade para até 146 passageiros. Sucessor da primeira geração de E-Jets, o E2, que inclui também o E190-E2, chegou ao mercado em 2018, oferecendo aeronaves reconhecidas por sua eficiência em consumo de combustível e baixo nível de ruído.

Os modelos E190-E2 e E195-E2 foram desenvolvidos com base em 20 milhões de horas de experiência acumuladas com a geração anterior, garantindo modernidade e avanço tecnológico, sem comprometer a maturidade e confiabilidade das aeronaves anteriores. A primeira geração dos E-Jets é considerada um dos programas mais bem-sucedidos na aviação comercial, operando em mais de 80 companhias aéreas de mais de 50 países.

O E195-E2, destacando-se como um jato regional equipado com tecnologias avançadas, apresenta as mais baixas emissões de combustível e ruído em sua categoria. Seu novo design e tecnologia resultam em uma redução de 25% nas emissões por assento em comparação com a versão anterior, além de ostentar os mais baixos níveis de ruído externo e emissões entre todos os jatos. Essa inovação contribui significativamente para tornar a indústria da aviação mais sustentável.

Com um alcance de 2.600 milhas náuticas (aproximadamente 5,5 horas de voo), o E195-E2 é operado por diversas linhas aéreas ao redor do mundo, incluindo a Azul do Brasil, a KLM da Holanda, bem como companhias aéreas na Suíça, Canadá, Espanha, Nigéria, entre outros países.

Confraternizações no aconchegante Restaurante Casa Bambuí em Campos do Jordão

IFSP de Campos do Jordão abre vagas para cursos técnicos