Procurado pela reportagem do Guiacampos.com, o empresário proprietário de duas pousadas em Campos do Jordão (Canada Lodge e Piano Piano) Julio Moschen, afirmou que o movimento no carnaval 2016 “Foi bom, mas não tanto como em anos anteriores. Acredito que o público permanece mas a oferta de leitos aumentou muito em Campos do Jordão, a fatia do bolo está cada vez mais dividida”. Segundo Júlio o aumento na oferta de leitos é bom para o turista que acaba achando vaga com mais facilidade e a preços melhores, mas não é tão bom para a cidade que com a baixa das tarifas acaba recolhendo menos impostos e tendo queda na arrecadação.
“Sempre digo que concorrência é importante mas o município precisa proteger os comerciantes locais para manter a economia pujante.” diz o Empresário Julio Moschen
Já para José Carlos Carvalho o movimento foi menor que no ano passado, “Isso, a meu ver, se deve ao período antecipado da festa do Momo”. O empresário do ramo de chocolates e Secretário Municipal de Turismo, falou ainda sobre as atrações realizadas sob coordenação da Secretaria de Turismo “Acho que as atrações agradaram muito, pequenas ações, que fazem a diferença.”. Vale lembrar que neste ano não houve investimento financeiro da Prefeitura no Carnaval e todas atrações foram realizadas com recursos doados por empresários e organização locais.
Marta Einslerhor que é proprietária de um rancho que oferece atividades de turismo de aventura e ecoturismo além de restaurante, notou uma pequena queda no movimento que na sua opinião se deve a crise. Marta acredita ainda que o fenômeno se repetiu no litoral.
Já para o Paulo Cesar da Costa (Restaurante La Galia) o movimento foi 10% maior em relação ao Carnaval do ano passado.
This post will expire on Saturday February 13th, 2016 – 9:59pm.