“Dança das Cadeiras”: Veja como foram as trocas de partidos dos vereadores de Campos do Jordão

PSB foi a sigla que mais obteve adesões e PSDB que mais teve baixas

Câmara Municipal de Campos do Jordão - Ft: Tais Silveira
Câmara Municipal de Campos do Jordão - Ft: Tais Silveira

Com o término da janela partidária na última sexta-feira (5), o cenário político em Campos do Jordão sofreu uma reorganização significativa, à medida que os políticos ajustam suas filiações visando as eleições municipais.

Entre os 8 vereadores que optaram por mudar de partido, o PSB foi a sigla que mais obteve adesões, passando contar agora com Gustavo Maximino e Fedô em seus quadros.

O MDB agora tem o vereador Jhonny Salvino em sua sigla.

O PSDB foi o partido que mais perdeu vereadores durante o período da janela partidária. Leandro Cesar migrou para o União Brasil, Marcelo Lauria para o PODEMOS, Douglas “Tamo Junto” para o Republicanos e Zezito para o PSD.

Entre os vereadores que permaneceram em seus respectivos partidos, estão Claudio Adão (PSD), Alfredo Cotini (PODEMOS), Katia Branco (PODEMOS), Lilian da Mata (PSD), Ricardo Malaquias Junior (União Brasil) e Mattos (PSD).

Essas movimentações refletem a dinâmica política local e antecipam o contexto das eleições municipais, evidenciando as estratégias dos partidos e políticos para as disputas eleitorais que se aproximam. A reorganização partidária pode influenciar significativamente os resultados das urnas, definindo os rumos da política municipal nos próximos anos.

 

Morre Ziraldo, Criador do “Menino Maluquinho”, aos 91 Anos

Restart retorna com Turnê de Encerramento para celebrar 15 Anos de carreira em São José dos Campos