Observação de Aves é atividade extracurricular na Escola Dora Lygia

Iniciativa será replicada nas Escolas Públicas Municipais, através de parceria com Jair Pinheiro Paisagismo, Escola Dora Lygia, Thiago Carneiro com a Prefeitura Municipal

A Escola Dora Lygia, um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino de Campos do Jordão, está oferecendo a seus alunos uma nova e muito interessante atividade extra curricular. Os alunos do 7º ano tiveram nesta terça-feira a primeira Imersão de Observação de Aves.

A atividade foi inspirada no livro ”Aves do Meu Jardim”, lançado pelo Escritório de Paisagismo Jair Pinheiro e que traz fotografias do observador e fotógrafo Tiago Carneiro.

Parceria levará atividade para escolas públicas municipais

A atividade foi um “piloto” da iniciativa que também acontecerá nas escolas públicas do município em através de uma parceria entre o Jair Pinheiro Paisagismo, Escola Dora Lygia e Thiago Carneiro com a Prefeitura Municipal.

“Além de ser uma atividade agradável, a observação de aves também pode ser uma oportunidade para aprender sobre a vida selvagem e a biodiversidade.” diz Valéria Pinheiro, diretora da Escola Dora Lygia.

 

Cuidados com os pés no verão. Dicas da especialista!

Cinco sugestões de Airbnb para se hospedar neste carnaval!