Eventos em Campos do Jordão e Região

Fique por dentro dos eventos mais importantes de Campos do Jordão e região aqui na Agenda de Eventos Guiacampos.com

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

17º Primavera de Museus: Bate-papo virtual “Memória e Democracia: Direito, Reconhecimento e (Re) Existência Indígenas”, com Adriana Pesca

19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2023 - 18:00 - 20:00

Livre

A memória para os povos originários é lugar onde o saber ancestral (re)existe. O apagamento histórico e as marcas de invisibilização causadas por uma historiografia que ausenta as vozes indígenas, levanta o questionamento de que “será possível pensar democracia para sujeitos indígenas cujas história e memória passaram por séculos deimposição, silenciamento e invisibilidade?”. Esse e outros assuntos serão discutidos durante o bate-papo “Memória e Democracia: Direito, Reconhecimento e (Re) Existência Indígenas” com Adriana Pesca faz parte da 17ª Primavera de Museus que celebra o tema “Memórias e Democracia: Pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas.

Adriana Pesca professora, formada na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), atuante nas escolas indígenas das redes municipal e estadual, poeta, pataxó, mãe, apaixonada por leitura, escrita e nomadismo. Licenciada em História, Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena, Especialista em História e Cultura afro-brasileira e africana, pós-graduada em Ensino e Relações Étnico-Raciais. Participa do Grupo de Pesquisa em Linguagem, Poder e Contemporaneidade – GELPOC. Como parte do comitê curatorial do festival TRANÇA, ela é responsável por mobilizar poéticas indígenas e temas latentes a serem debatidos sobre diferentes perspectivas.

Local: Youtube (youtube.com/museufelicialeirner)

Detalhes

Data:
19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2023
Hora:
18:00 - 20:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:

 

Back to Top