Agenda de Eventos de Campos do Jordão

Fique por dentro dos eventos mais importantes de Campos do Jordão aqui na Agenda de Eventos Guiacampos.com.

 

Hospedagem com o melhor custo/benefício para eventos em Campos do Jordão.

.

Carregando Eventos

« Todos Eventos

IV Jornada Literária Pedro Paulo Filho de Campos do Jordão

26 novembro - 18:00 - 10 dezembro - 17:00

4º JORNADA LITERÁRIA TRAZ LANÇAMENTOS DE LIVROS, PREMIAÇÃO E SARAUS

Com cinco lançamentos de livros inéditos, saraus e a entrega dos concursos do Prêmio Campos do Jordão de Literatura, a edição da Jornada (que é bienal) destaca a nova produção literária dos escritores jordanenses contemplados pelos editais da Prefeitura Municipal que distribuiu, neste ano, 30 mil reais para a publicação de obras que versam sobre a História de Campos do Jordão.

A Jornada começa hoje, dia 26/11/2022, às 18h, no Hotel Platanus, com o lançamento do livro “Variantes de Nós”, a terceira antologia da Academia Jovem de Letras que reúne 29 jovens escritores jordanenses.

No domingo, dia 27, a partir das 15h, no Espaço Cultural Dr Alem, ocorre a cerimônia de entrega do Prêmio Campos do Jordão de Literatura (categorias Poesia e Crônicas), Concurso Interno da Academia Jovem de Letras (categorias Poesia, Conto e Crônicas), Concurso Nacional da União Brasileira de Trovadores e os Concursos Culturais Estudantis, nas categorias Poesia, Redação e Desenho, e que tiveram como tema o bicentenário da Independência do Brasil.

Na terça, dia 29, a partir das 18h, também no Espaço Cultural, Edmundo Ferreira da Rocha autografa seu livro de estreia: “Castelo de Paiva e Sua Interessante Conexão com Campos do Jordão”, que narra a trajetória dos trabalhadores portugueses na formação e desenvolvimento de nossa Cidade.

No dia 01 de dezembro, também a partir das 18h, é a vez do historiador Mauricio de Souza Lino autografar “Festival da Viola José Correa Cintra” no Espaço Cultural. O livro, publicado graças a emenda legislativa do vereador Leandro César, conta a trajetória do tradicional festival jordanense no ano do centenário de nascimento do seu criador, o comunicador Zezinho Cintra.

No dia 03 de dezembro é a vez do jornalista João Pedro Ribeiro Pena, que autografa “Os Recantos – Hoteis Pioneiros de Campos do Jordão”, obra resultante do seu Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo na Universidade de Taubaté.

Já no dia 06 de dezembro, é a vez da escritora Adriana Harger e da ilustradora Monica Belda autografarem “Kamba, o Protetor da Gruta”, uma história infantil que conta, com muita poesia, a lenda da Gruta dos Crioulos narrada por um menino proveniente da África.

Está previsto ainda o lançamento do livro “Vida e Missão – 80 Anos da Igreja Metodista de Campos do Jordão”, de autoria do Secretário de Valorização da Cultura, Benilson Toniolo e que celebra as oito décadas de existência na Cidade da igreja evangélica, a primeira da Cidade, fundada em 1942. A data de lançamento ainda será anunciada.

A Jornada segue com o Café com Poesia do Centro de Convivência do Idoso Wilma Jundi Dubieux, no dia 09 de dezembro, a partir das 14h, na própria sede do CCI.

E termina no dia 10 de dezembro, a partir das 15h, na Câmara Municipal, com o sarau lítero-musical da Academia de Letras com a participação de músicos, poetas, declamadores e dos escritores da Academia Jovem de Letras.

Parte da renda proveniente da venda dos livros será revertida para o Fundo Municipal de Cultura de Campos do Jordão para fomento das atividades culturais da Cidade de iniciativa da Secretaria.

 

Para maiores informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Valorização da Cultura: (12) 3664-4427.

Participe e prestigie a novíssima produção dos escritores jordanenses!

Detalhes

Início:
26 novembro - 18:00
Final:
10 dezembro - 17:00
Categorias de Evento:
,

Local

Hotel Platanus
Av. Frei Orestes Girardi, 3 - Abernéssia
Campos do Jordão, São Paulo 12460-000 Brasil
+ Google Map
Telefone:
(12) 3664-1100
Back to Top