Festival de Campos do Jordão terá atrações nacionais e internacionais na sua segunda semana

Programação será intensa nos três palcos do Festival de Verão de Campos do Jordão que segue até 13 de fevereiro

Festival de Verão de Campos do Jordão

A 1ª edição do Festival de Verão de Campos do Jordão chega à sua segunda semana (29/jan a 04/fev) com programação intensa em três locais da cidade serrana: o palco do novo Parque Capivari, com shows gratuitos aos fins-de-semana; o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Museu Felícia Leirner (R$ 50,00, sextas e sábados; gratuito, domingo a quinta); e o Palácio Boa Vista (R$ 50,00, sexta a domingo).

Neste sábado (29/jan), às 19h, a São Paulo Big Band (banda residente do Festival) recebe o cantor e compositor João Bosco no Parque Capivari, em uma apresentação gratuita que deve entrar para a história do Festival; no mesmo dia, às 21h, os músicos portugueses Maria João & Mário Laginha sobem ao palco do Auditório Claudio Santoro.

Conteúdo oferecido por:

No domingo (30/jan), os destaques do Parque Capivari são as performances “CHORO XXI — O Choro Contemporâneo e suas Referências”, com um septeto totalmente dedicado ao choro (11h); e o quinteto instrumental Sujeito a Guincho, que faz uma apresentação às 15h com participação de Mônica Salmaso (uma das curadoras do Festival). Mais tarde, no Auditório Claudio Santoro, a atração será o jovem talento Thiago Amud, que sobe ao palco às 17h (apresentação com transmissão digital).

João Bosco se apresenta no sábado no Festival de Verão de Campos do Jordão – Ft Divulgação

Ao longo da semana, destacam-se ainda os concertos do norte-americano Derek Bermel (compositor visitante desta edição) ao lado do Trio Arqué, formado pelos instrumentistas Emmanuele Baldini, Heloísa Meirelles e Horácio Gouveia (Auditório Claudio Santoro, 03/fev, 20h); e da cantora paulistana Ná Ozzetti, que sobe ao palco acompanhada de seu quarteto (Auditório Claudio Santoro, 04/fev, 20h). Ainda no Auditório, nos dias 31/jan e 02/fev, o programa dos concertos dos Artistas do Festival trará homenagens ao compositor grego Iánnis Xenakis, que em 2022 completaria 100 anos de idade. Ao longo da semana haverá também estreias (brasileiras e mundiais) de obras de Andreia Pinto Correia, Thea Musgrave, Rodrigo Bussad, Anna Clyne, Reinaldo Moya, Stacy Garrop, Caroline Shaw, Silvia Goes e Gabriela Lena Frank.

Toda a programação segue respeitando rigorosamente os protocolos de segurança e saúde, bem como as restrições em vigor no estado e em Campos do Jordão. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 — duas doses ou dose única — é obrigatória para assistir aos concertos, em todos os locais, a partir de 12 anos.

Hospedagem durante o Festival de Verão de Campos do Jordão

Durante o Festival de Verão de Campos do Jordão sua hospedagem precisa ser num hotel de qualidade, que conte com um bom serviço e seja bem localizado. A dica do Guiacampos.com são dois ótimos hotéis de Campos do Jordão, o Vila Inglesa e Chris Park Hotel.

Vila Inglesa é um clássico de Campos do Jordão, a décadas recebe seus melhores hospedes com excelente qualidade, conforto e segurança. A outra ótima opção é o Chris Park Hotel, que com sua localização estratégica oferece um excelente serviço e ainda tem uma das vistas mais deslumbrantes do centro turístico da cidade.

Confira a Programação Completa do Festival

 

Onda de calor faz de Campos do Jordão a melhor opção para quem quer conforto!

Prefeitura realiza ação especial de imunização contra o novo coronavírus