A 1ª edição do Festival de Verão de Campos do Jordão chega à sua segunda semana (29/jan a 04/fev) com programação intensa em três locais da cidade serrana: o palco do novo Parque Capivari, com shows gratuitos aos fins-de-semana; o tradicional Auditório Claudio Santoro, no Museu Felícia Leirner (R$ 50,00, sextas e sábados; gratuito, domingo a quinta); e o Palácio Boa Vista (R$ 50,00, sexta a domingo).
Neste sábado (29/jan), às 19h, a São Paulo Big Band (banda residente do Festival) recebe o cantor e compositor João Bosco no Parque Capivari, em uma apresentação gratuita que deve entrar para a história do Festival; no mesmo dia, às 21h, os músicos portugueses Maria João & Mário Laginha sobem ao palco do Auditório Claudio Santoro.
Conteúdo oferecido por: | |
No domingo (30/jan), os destaques do Parque Capivari são as performances “CHORO XXI — O Choro Contemporâneo e suas Referências”, com um septeto totalmente dedicado ao choro (11h); e o quinteto instrumental Sujeito a Guincho, que faz uma apresentação às 15h com participação de Mônica Salmaso (uma das curadoras do Festival). Mais tarde, no Auditório Claudio Santoro, a atração será o jovem talento Thiago Amud, que sobe ao palco às 17h (apresentação com transmissão digital).
Ao longo da semana, destacam-se ainda os concertos do norte-americano Derek Bermel (compositor visitante desta edição) ao lado do Trio Arqué, formado pelos instrumentistas Emmanuele Baldini, Heloísa Meirelles e Horácio Gouveia (Auditório Claudio Santoro, 03/fev, 20h); e da cantora paulistana Ná Ozzetti, que sobe ao palco acompanhada de seu quarteto (Auditório Claudio Santoro, 04/fev, 20h). Ainda no Auditório, nos dias 31/jan e 02/fev, o programa dos concertos dos Artistas do Festival trará homenagens ao compositor grego Iánnis Xenakis, que em 2022 completaria 100 anos de idade. Ao longo da semana haverá também estreias (brasileiras e mundiais) de obras de Andreia Pinto Correia, Thea Musgrave, Rodrigo Bussad, Anna Clyne, Reinaldo Moya, Stacy Garrop, Caroline Shaw, Silvia Goes e Gabriela Lena Frank.
Toda a programação segue respeitando rigorosamente os protocolos de segurança e saúde, bem como as restrições em vigor no estado e em Campos do Jordão. A apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 — duas doses ou dose única — é obrigatória para assistir aos concertos, em todos os locais, a partir de 12 anos.
Hospedagem durante o Festival de Verão de Campos do Jordão
Durante o Festival de Verão de Campos do Jordão sua hospedagem precisa ser num hotel de qualidade, que conte com um bom serviço e seja bem localizado. A dica do Guiacampos.com são dois ótimos hotéis de Campos do Jordão, o Vila Inglesa e Chris Park Hotel.
O Vila Inglesa é um clássico de Campos do Jordão, a décadas recebe seus melhores hospedes com excelente qualidade, conforto e segurança. A outra ótima opção é o Chris Park Hotel, que com sua localização estratégica oferece um excelente serviço e ainda tem uma das vistas mais deslumbrantes do centro turístico da cidade.
Confira a Programação Completa do Festival