Festival de cinema curta metragem de Campos do Jordão está com inscrições abertas

Neste ano festival volta a ocupar o antigo Cine Glória de Campos do Jordão. retomando o formato presencial.

Estão abertas até 17 de agosto as inscrições para a 8a. edicão do Festival Curta Campos do Jordão, festival de cineme curta metragem organizado e produzido pela Associação Cultural Cineclube Araucária de Campos do Jordão.

A sua 8ª edição, que acontece entre os dias 15 e 22 de outubro de 2022, é parcialmente realizada com recursos obtidos através do RETOMADA SP – Programa “Juntos pela Cultura 2022”, administrado pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O projeto especial que tem por objetivo abrir espaço para a difusão da produção audiovisual na Região da Mantiqueira, no estado de São Paulo e em todo o território nacional, além de estimular a criatividade e promover a revelação de talentos, através da produção independente de filmes de curta metragem e do contato direto entre realizadores de obras audiovisuais de todo o País com os participantes dos programas de formação desenvolvidos pela Associação Cultural Cineclube Araucária juntamente com a Secretaria de Valorização da Cultura da Prefeitura de Campos do Jordão, com vistas à busca de novos horizontes profissionais, sobretudo entre os jovens artistas locais e das Regiões: Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo.

De volta as telas do Cine Glória

Espaço Cultural Dr Além – Campos do Jordão – Foto: PMECJ

Acontecendo ininterruptamente desde 2015, o Festival Curta Campos do Jordão, depois de duas edições especiais realizadas totalmente online, por conta das condições sanitárias importas pela pandemia da Covid-19, volta a ocupar o antigo Cine Glória de Campos do Jordão (atual Espaço Cultural Dr. Além), retomando o formato presencial, além de ter alguns eventos da sua programação transmitidos ainda no formato virtual para todo o Mundo, como por exemplo, as cerimônias de Abertura e Encerramento e a disponibilização das sessões competitivas, para visionamento e voto do público, no canal do Cineclube Araucária no YouTube.

Realizadores de todo o Brasil são convidados a participar com seus produtos audiovisuais de curta-metragem, desde que se enquadrem nos termos propostos no regulamento especialmente concebido pela equipe de curadoria do festival, para concorrer ao Prêmio Araucária de Cinema 2022, nas categorias: Regional e Nacional (ficção, documentário, animação, experimental e infantil), além dos destaques como Melhor Roteiro Original e Melhor Direção.

O evento conta ainda com apoio da Secretaria Municipal de Valorização da Cultura, Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau e das empresas Natureza Maluca, Webz Comunicação Digital e VideoMidia Produção e Edição de Vídeos.

As inscrições estarão abertas até 17/08/2022, no site do festival: www.fccj.com.br.

 

This post will expire on Wednesday August 17th, 2022 – 5:40pm.

Plano Municipal de Turismo de Campos do Jordão será debatido na próxima quinta-feira (4)

Hot Club de Piracicaba apresenta releituras de  Django Reinhardt e Noel Rosa em Campos do Jordão