Em julho deste ano, uma versão online será realizada
Em entrevista coletiva realizada na manhã de hoje (16), a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo anunciou que a 51a. Edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão acontecerá de 2 a 31 de janeiro de 2021 e de 26 de junho a 1 de agosto será a 52a. edição, ou seja: Haverá 2 edições do festivais no ano que vem.
Em Janeiro de 2021, o evento que é o maior de música clássica da América Latina, contará com dois eixos, como explicou o Secretário de Estado da Cultura, sendo um eixo popular e um eixo erudito, contando ainda com bolsistas de volta a Campos do Jordão.
90 concertos serão realizados em 5 diferentes palcos, sendo eles Auditório Claudio Santoro, Espaço Cultural Dr Além, Igreja Santa Teresinha, Parque Capivari e Palácio Boa Vista.
Entre os artistas populares estarão presentes no festival nomes como João Donato, Marcos Vale, MPB4, Diogo Nogueira, Erasmo Carlos e Roberta Sá.
O orçamento para realização da edição que ocorrerá em Janeiro será de R$ 5,8 milhões de reais
Em 2020 Festival acontece na sua casa
Devido a pandemia, em 2020, o Festival será online, reapresentando grandes concertos da história recente do festival.
As transmissões serão de 18 a 31 de julho de 2020 e serão 6 concertos transmitidos pela TV Cultura, 17 pela Cultura FM e mais 10 transmitidos pela internet.
Nota do Editor
Excelente a notícia e espero honestamente que tudo dê certo e que, oxalá, Campos do Jordão aguente até lá!
Que se repita em 2022 e que o estado contribua com o turismo de Campos do Jordão durante a baixa estação, momento em que a cidade mais precisa de apoio.
É agora a hora do poder público agarrar a oportunidade e criar o tão desejado Festival de Verão de Campos do Jordão.
Leia também: Campos do Jordão, um ótimo destino o ano todo!
This post will expire on Thursday July 23rd, 2020 – 10:08am.