Festival de Jazz continua neste sábado (13) em Campos do Jordão

O “1º Jazz Festival Savoy Arts” segue com sucesso todos os sábados até o final de janeiro; Dia 13 será a vez das vozes femininas cantarem e encantarem o público

Os apaixonados por boa música e boa gastronomia, não podem perder o “1º Jazz Festival Savoy Arts” que segue a todo o vapor no Hotel Savoy Excellence em Campos do Jordão, sob a coordenação artística de Theresa Dalme.

O festival que conta com apresentações todos os sábados de janeiro, a partir das 19h, aberto ao público e com entrada gratuita trás neste sábado (13), vozes femininas com o duo Maysa Ohashi & Ana Teresa Faria além de a diretora Theresa Dalme, cantora e compositora presente em todas as apresentações.

O evento acontece no Restaurante Savoy, que conta com um delicioso menu assinado pelo chef Marcel Strass.

Maysa Ohashi – Cantora, compositora e instrumentista, se dedica a música desde cedo pois vem de um lar com pais músicos, iniciou os estudos do piano na escola de artes Fego Camargo – Taubate – SP aos 6 anos e suas experiências nos palcos se extende para apresentações como cantora solista com orquestras filarmônicas e sinfônicas (Orquestra instituto Afam São José dos Campos – SP, orquestra sinfônica da força aérea brasileira FAB e orquestra filarmônica do Vale), projetos culturais (Coletivo Cantautoras do Vale – contemplado pelo ProAC direto/2021) e projetos independentes (Show Influências com suas canções autorais no piano, o quarteto Rock’N’Jazz com Lucas Andrade, Marcos Melo e Bruno Pineli. Alem dos palcos também compartilha suas experiências lecionando canto e performance vocal para artista iniciantes e acompanhando artistas experientes na lapidação da expressividade vocal.

 

Ana Teresa Faria – Baterista e percussionista natural de Taubaté/SP, fez Licenciatura em Música na Faculdade Santa Cecília (Pindamonhangaba/SP) e é atualmente aluna do curso de Percussão Popular do núcleo de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí/SP. Atua profissionalmente desde 2013, tendo acompanhado desde então artistas e bandas de variados estilos.
É baterista das Despirocadas, primeira banda carnavalesca formada exclusivamente por mulheres de São Luiz do Paraitinga/SP, e da banda do Projeto Cena de Mulher, apresentado mensalmente desde 2022 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, de São José dos Campos/SP.
No âmbito da música instrumental, é percussionista do grupo de música instrumental Coletivo Brasileiro, gravou percussão em três faixas do disco Um Abraço no Bonfá, do violonista Lucas Félix (Kuarup, 2023), e tem trabalhos com o pianista Leandro Manfredini, Trio Fino do Som e Choro de Classe.
Atuou, em 2021, como baterista da banda de base do Festival Cancioneiras: um século de música feita por mulheres, idealizado por Bruna Prado e Helô Ferreira e realizado em São José dos Campos/SP, com suporte do Fundo Municipal de Cultura.
Aprendeu música no ambiente das fanfarras escolares. Começou a tocar bateria aos 12 anos, e ao longo dos anos aperfeiçoou os estudos com Paulo Henrique, Alessandro Primata e Binho Pinto.

 

Theresa Dalme – Paulistana, Cantora, Compositora, Professora de Canto, e Diretora Artística do “Savoy Arts ” que é o Programa Musical Cultural do Hotel Savoy Excellence. Iniciou na Música no Coral da Escola aos 07 anos de idade, gravando disco e se apresentando em várias cidades . Estudou Canto Popular na Universidade de Música Tom Jobim /SP ( EMESP) , e atualmente é Pós-graduanda Curso Canto Popular . Participou dos Musicais : “Pocket Broadway”, “Os Lusíadas” e “Eu sou o Samba “.

Em Novembro de 2022 , na Faculdade Zumbi dos Palmares no 2° Fórum Internacional Empresarial pela Equidade Racial cantou para Graca Mandela. Se apresenta na rede Sesc, Eventos Corporativos, Sociais, Palácio Tangará e no Lassu Rooftop Club onde Danilo Caymmi , João Bosco, Nando Reis, Luciana Mello , e Guilherme Arantes também se apresentaram. Como Diretora Artística do “Savoy Arts: , convidou vários Artistas em 2023, tais como Escritora e Cantora Denise Mello para Pocket Show e Autógrafos do Livro: “A Mulher na Canção”- na Era do Rádio ,e a Jornalista, Apresentadora da tv Cultura e Escritora Joyce Ribeiro para bate papo do Livro : “Chica da Silva “, sendo que a quantia adquirida com a venda dos livros e o ingresso com donativos foi em prol da Creche Meimei . O Violonista e compositor Sergio Bello fez Duo com Theresa Dalme para Homenagear os 65 anos da Bossa Nova e o Violonista Cléber Assumpção para Homenagear o Samba. Outra Atração Artística foi o Grupo Vozes da Mantiqueira que é patrocinado pelo Hotel Savoy Excellence desde 2020. A regência está a cargo do Maestro e Violonista Iago Nogueira .Com foco na Música Brasileira apresentam um Repertório com Marisa Monte, Rita Lee, João Donato, Tom Jobim, Chico Buarque, Lupicinio Rodrigues entre outros em diversos palcos Jordanenses tais como o Auditório Claudio Santoro , e até em Santo Antonio do Pinhal colheu aplausos.

Confira a programação até o final do mês 1º Jazz Festival Savoy Arts

– Dia 13 – Maysa Ohashi (@maysaohashi) & Ana Teresa Faria (@anateresa.faria);
– Dia 20 – Cleber Assumpção(@cleber.assumpcao) & Luis Umberto Bertrami (@luisumbertobertrami);
– Dia 27 – João Nepomuceno (@joaonepomuceno_) & Chico Macedo (@chicomacedo).

SAVOY CAMPOS DO JORDÃO – Cercado por muito verde, o Savoy Excellence fica numa localização privilegiada, a apenas 1,5 Km do centro turístico da Vila Capivari.
O hotel possui infraestrutura completa para receber seus hóspedes com total qualidade: piscina aquecida, sauna, academia, salão de jogos, espaço kids interno, playground externo, bicicletário, amplo estacionamento, wi-fi e Tv a cabo.

SERVIÇO – O Hotel Savoy está localizado à Rua Joaquim Pinto Seabra, número 209, na Vila Everest, em Campos do Jordão. Mais informações pelo telefone (12) 3663-3155 ou redes sociais: @savoycamposdojordao (insta), Savoy Hotel Campos do Jordão (face) e site https://www.savoyhotel.com.br/.

Shopping de São José dos Campos realiza evento de beach tennis gratuito durante as férias

Mãostiqueiras trazem oficinas exclusivas para Campos do Jordão neste mês!