Festival de Música Erudita apresenta o renomado violinista Bernardo Bessler em Santo Antônio do Pinhal

O I Festival de Música Erudita de Santo Antônio do Pinhal, promovido pela prefeitura em parceria com o Centro Universitário Santa Cecília, de Pindamonhangaba, apresenta o ilustre violinista, maestro e produtor musical, Bernardo Bessler, para uma masterclass gratuita. O evento ocorrerá no dia 30 de julho, às 14h, no Auditório Municipal da cidade.

Um talento premiado e versátil

Bernardo Bessler é reconhecido por sua excelência e dedicação à música erudita. Seus talentos como violinista foram agraciados com cinco prêmios Sharp de melhor CD de música erudita. Além disso, é o primeiro violino do renomado Quarteto Bessler, um grupo que há 47 anos emociona e encanta plateias ao redor do mundo.

Nascido e formado musicalmente no Brasil, Bernardo Bessler também se aprimorou no exterior, adquirindo uma formação abrangente e diversificada. Sua atuação artística vai além da música erudita, pois ele também se destaca na música popular brasileira, colaborando com alguns dos mais importantes artistas do país.

Entre suas parcerias musicais, destacam-se nomes como Nelson Freire, Antonio Meneses, Eugene Fodor (EUA), Andrés Cárdenes (violino), José Feghali (piano), France Springuel (Bélgica), além de grandes ícones da música brasileira, como Caetano Veloso, Maria Bethania, Gilberto Gil, Tom Jobim, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Cassia Eller, Robert Plant e Dionne Warwick.

Uma oportunidade imperdível

A masterclass oferecida por Bernardo Bessler é uma oportunidade imperdível para estudantes e amantes da música em geral. Aqueles que participarem desse evento terão a rara chance de vivenciar a arte e o conhecimento de um músico que trabalhou com artistas aclamados não só no Brasil, mas também internacionalmente. A masterclass será uma experiência enriquecedora, tanto para os aspirantes a músicos quanto para os apreciadores da música clássica.

Temporada de Inverno em Santo Antônio do Pinhal

O I Festival de Música Erudita é parte da Temporada de Inverno de Santo Antônio do Pinhal, que busca oferecer uma programação cultural diversificada e gratuita para a comunidade local e visitantes. Os concertos acontecem no Auditório do CEI “Prof.ª Silvana da Silva e Souza”, na rua Cel. Sebastião Marcondes da Silva, 132, Centro.

Os ingressos gratuitos podem ser retirados no quiosque da praça Boulevard Araucária (rodoviária) de terça-feira a sábado, em dois horários: das 10h às 13h e das 14h às 17h.

Programação do I Festival de Música Erudita

A seguir, confira a programação completa do I Festival de Música Erudita, incluindo a aguardada masterclass com Bernardo Bessler:

– Dia 22 (sábado)
– 9h e 14h: II Concurso de Cordas
– 20h: Apresentação de Ecobachraíba

– Dia 23 (domingo)
– 9h e 14h: II Concurso de Cordas
– 20h: Apresentação de Quintessência

– Dia 28 (sexta)
– 19h: Recital de Violino solo com Denis Pinheiro

– Dia 29 (sábado)
– 15h: Apresentação da Escola Sonata
– 20h: Fundação Lia Maria Aguiar

– Dia 30 (domingo)
– 14h: Masterclass com Bernardo Bessler
– 20h: Concerto de Encerramento – Orquestra de Câmara FASC

O I Festival de Música Erudita promete proporcionar momentos de beleza e emoção através da música erudita, destacando o talento de artistas nacionais e internacionais. Não perca essa oportunidade única de vivenciar a arte do violinista Bernardo Bessler e outros talentos musicais. Participe e deixe-se encantar pela música clássica em todo o seu esplendor.

Aniversário de São José dos Campos terá City Tour especial para comemorar os 256 anos da cidade

Programa Bolsa-Atleta está com inscrições abertas em Campos do Jordão