Na noite desta terça-feira (18), Campos do Jordão foi atingida por fortes chuvas, que me apenas 25 minutos acumulou 72,4 mm na área central da cidade.
A chuva começou por volta das 21 horas e toda a região central foi muito atingida. Desde o Ginásio Esportivo até o trevo da Vila Santa Cruz, a avenida Januário Miraglia ficou alagada.
A situação mais crítica foi na área da Vilas Fracalanza e Britador, onde as águas entraram nas casas que margeiam o Rio Capivari que transbordou.
O rio subiu 3 metros e meio questão de minutos. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
Duas casas foram interditadas. Uma na Vila Fracalanza, na Rua Nossa Senhora Aparecida, onde houve deslizamento de terra, e outra na Vila Nadir, na Rua João Tranchesi, onde um solapamento de galeria fez um afundamento atingindo as residências construídas no entorno. A rua Palmira Negrão, na Vila Lolly foi interditada depois de um deslizamento,Os funcionários da Prefeitura estão no local para desobstruir a pista. Na Vila Elisa, na Rua Friburgo, o escadão de acesso desmoronou. Também houve escorregamento na Rua Oscar da Mata e na rua Nevoeiro, no Brancas Nuvens e queda de poste no Alto da Boa Vista, atingindo a rede primária e secundária.
Pontos de alagamento também aconteceram nos Bairros Floresta Negra, Vila Albertina e Abernéssia.
As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão trabalhando desde às 22h de terça-feira ara atender a todas as ocorrências. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Fred Guidoni acompanhou os atendimentos junto à Defesa Civil. O plano de contingência foi acionado e as famílias atingidas estão sendo visitadas pelas Assistentes Sociais que providenciarão roupas e alimentos para quem precisar. A equipe da saúde, também fará visitas para auxiliar na desinfecção das casas.
Fonte Assessoria de Comunicação PMECJ