Fortes chuvas, alagamentos e deslizamentos em Campos do Jordão

Na noite desta terça-feira (18), Campos do Jordão foi atingida por fortes chuvas, que me apenas 25 minutos acumulou 72,4 mm na área central da cidade.

A chuva começou por volta das 21 horas e toda a região central foi muito atingida. Desde o Ginásio Esportivo até o trevo da Vila Santa Cruz, a avenida Januário Miraglia ficou alagada.

A situação mais crítica foi na área da Vilas Fracalanza e Britador, onde as águas entraram nas casas que margeiam o Rio Capivari que transbordou.

O rio subiu 3 metros e meio questão de minutos. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Duas casas foram interditadas. Uma na Vila Fracalanza, na Rua Nossa Senhora Aparecida, onde houve deslizamento de terra, e outra na Vila Nadir, na Rua João Tranchesi, onde um solapamento de galeria fez um afundamento atingindo as residências construídas no entorno. A rua Palmira Negrão, na Vila Lolly foi interditada depois de um deslizamento,Os funcionários da Prefeitura estão no local para desobstruir a pista. Na Vila Elisa, na Rua Friburgo, o escadão de acesso desmoronou. Também houve escorregamento na Rua Oscar da Mata e na rua Nevoeiro, no Brancas Nuvens e queda de poste no Alto da Boa Vista, atingindo a rede primária e secundária.

Pontos de alagamento também aconteceram nos Bairros Floresta Negra, Vila Albertina e Abernéssia.

As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura estão trabalhando desde às 22h de terça-feira ara atender a todas as ocorrências. Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Fred Guidoni acompanhou os atendimentos junto à Defesa Civil. O plano de contingência foi acionado e as famílias atingidas estão sendo visitadas pelas Assistentes Sociais que providenciarão roupas e alimentos para quem precisar. A equipe da saúde, também fará visitas para auxiliar na desinfecção das casas.

Fonte Assessoria de Comunicação PMECJ

This post will expire on Thursday December 20th, 2018 – 8:59am.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) será liberada ao tráfego às 16h desta segunda-feira (17)

Meninas Cantoras de Campos do Jordão no salão nobre do Palácio da Boa Vista

Meninas Cantoras de Campos do Jordão realizarão Concerto Natalino na Igreja Matriz de Sta. Teresinha