Crianças que já foram tão prejudicadas no aprendizado escolar nos últimos 2 anos, devido a Pandemia da Covid19, estão enfrentando ainda mais dificuldades devido ao atraso na entrega de materiais fornecidos pela FTD Sistema de Ensino.
É o caso do Joãozinho (nome fictício), cuja mãe fez o pedido e a compra do material no dia 21 de janeiro com entrega prevista para 7 de fevereiro e até hoje (17-Fev), não recebeu o material.
Joãozinho está tendo que estudar copiando material de um dos poucos coleguinhas que receberam as apostilas.
O material, que foi pago antecipadamente, custou quase R$ 2 mil!
Joãozinho não está sozinho
O Joãozinho não é a única vitima da situação, outras diversas crianças que compraram material escolar da FTD Sistema de Ensino passam pela mesma situação.
Somente em uma plataforma de solução de conflitos entre empresas e consumidor, a FTD acumula mais de 2800 reclamações. Como é o caso de uma consumidora de São Paulo que relata ter feito pedido no dia 4 de janeiro do material das 2 filhas e até o fechamento dessa matéria (17-fev) ainda não havia recebido, lá se foram mais de 40 dias.
Joãozinho poderá esperar por mais 20 dias ainda!
Vergonhosamente, a FTD informou através de nota, que as crianças terão que esperar ainda de duas a três semanas para receber os materiais adquiridos na sua integridade.
A empresa diz ainda estar trabalhando para resolver o problema, que ocorre devido ao afastamentos de colaboradores, decorrente do aumento no número de casos da Covid-19 no Estado de São Paulo.
Confira a nota na integra aqui.