Gelatos Sans Souci lança novos sabores surpreendentes! Conheça o sorvete de cappuccino, a mais nova delícia para a primavera/verão

A cafeteria mais charmosa de Campos do Jordão já é famosa por suas bebidas quentes para tornar o clima da cidade mais aconchegante, porém, você também pode apreciar os deliciosos gelatos super especiais do Sans Souci! Desde julho há uma gelateria que oferece mais de 30 sabores 100% naturais. Entre eles está o gelato de cappuccino, a nova sensação da primavera/verão!

A versão gelada de um clássico do Sans Souci

A ideia era proporcionar aos frequentadores da cafeteria uma nova experiência durante os dias mais quentes. Com talento e criatividade, Arthur Padovan, sócio da sorveteria, aceitou o desafio. “Tínhamos o objetivo de criar algum sabor que remetesse ao Sans Souci, algo típico da casa. Para isso, nada melhor que juntar cappucino com gelato”.

Fiel à tradição italiana e com técnicas 100% artesanais, sem corantes ou aromatizantes, a iguaria passou a ser desenvolvida. O processo começa com os grãos de café imersos em uma calda-base durante 24h. Depois são acrescentados a canela e o cacau com um ingrediente que Arthur não revela nem sob tortura! “É este o segredo que dá o toque final”.

O resultado é um sorvete extremamente cremoso, saboroso e aromático, características típicas da bebida, mas com uma refrescância que só quem experimenta consegue descrever. Ao servir, existem ainda inúmeras opções de caldas que tornam a iguaria ainda mais especial.

Gelato de panetone

A inovação é constante e o Sans Souci já trabalha no desenvolvimento de um sabor especial para as festas de fim de ano. Em dezembro vai ser lançado o gelato de panetone, com os mesmos ingredientes usados neste pão doce tão tradicional nas ceias de Natal e ano novo.

“O principal desafio é misturar tudo e conseguir o balanceamento perfeito. O gelato, para dar certo, precisa estar muito bem balanceado em relação à gordura, proteína, açúcares…É preciso achar o equilíbrio entre eles”, explica Arthur.

Já para as férias de verão, o Sans Souci aposta nos sorbets, que não recebem a adição de leite nas receitas. Como são feitos à base de água e frutas 100% naturais, a leveza e frescor são muito maiores. Os gelatos de maracujá, manga, limão e frutas vermelhas são os mais cotados para conquistar a preferência dos clientes durante o verão.

Gostou das novidades? Então suba a serra e comprove que além das bebidas quentes, os sorvetes do Sans Souci também combinam perfeitamente com o clima ameno de Campos do Jordão!

Gelatos Sans Souci
Av. Januário Miráglia, 3.260 – Jaguaribe
(12) 3663-3922

This post will expire on Wednesday December 28th, 2022 – 8:50pm.

Festival Gastronômico tem almoço de apresentação para imprensa em Santo Antônio do Pinhal

Campos do Jordão terá semáforos?