Gestão da Saúde Municipal sofre intervenção em Campos do Jordão

Será apurado se o instituto, contratado há exato um ano pela prefeitura, estava garantido a regularidade na gestão das unidades de saúde vinculadas.

Um ano após a contratação de uma empresa para Gestão da Saúde do Município, foi decretada intervenção nas atividades e serviços de saúde de Campos do Jordão, até então gerenciados pelo Instituto Dra. Rita Lobato – IDRL.

Durante a intervenção, decretada pelo Prefeito Municipal na última segunda-feira, 27 de novembro, será apurado se o instituto, contratado há exato um ano pela prefeitura, estava garantindo a regularidade na gestão das unidades de saúde vinculadas. O que motivou a intervenção, foram as suspeitas e indícios de não cumprimento do contrato.

Na foto o Prefeito Marcelo Padovan, acompanhado por representantes da Saúde Municipal e Diretores do Instituto Rita Lobato no ato da Contratação, há 1 ano.

A intervenção tem como objetivos principais garantir o cumprimento das obrigações contratuais da Organização Social com o município. Essas ações são consideradas essenciais para assegurar a continuidade e a melhoria dos serviços públicos de saúde no município.

Leia também: Vereadores arquivam denúncias contra o prefeito, que envolviam falhas na saúde municipal.

Além disso, a intervenção deverá apurar eventuais responsabilidades relacionadas às causas que levaram a essa medida, bem como qualquer irregularidade na gestão de saúde ou descumprimento de obrigações. Uma comissão de avaliação e acompanhamento será responsável por identificar e analisar possíveis falhas durante o prazo de intervenção.

O decreto estabelece que a intervenção terá uma duração de 30 dias, contados a partir da sua publicação. Durante esse período, medidas serão tomadas para reorganizar e reestruturar a administração das unidades de saúde, visando proporcionar à população um atendimento de qualidade e em conformidade com as normativas legais.

Campanha ‘Natal Iluminado’ em São José dos Campos: Celebre a Magia Festiva!

Campos do Jordão tem quarta-feira chuvosa com alerta laranja para chuva intensa