Governo Estadual anuncia leitos de UTI para Campos do Jordão até 10 de agosto

A abertura de 100 novos leitos de UTI em cidades paulistas, entre elas Campos do Jordão deverá ocorrer até 10 de agosto.

Na oitava reclassificação do Plano São Paulo desde a reabertura da economia, o governo estadual de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) que manterá a RMVale na fase laranja, sem permitir ampliar a flexibilização.

A medida se baseou em critérios sanitários das 39 cidades da região e impede novas reaberturas até 10 de agosto, quando terminará o oitavo período de quarentena no estado. A nova fase começa em 27 de julho.

O aumento das internações, casos confirmados e mortes por Covid-19 na região justifica a medida, com peso maior para o crescimento das mortes, indicador que manteve o Vale na fase laranja, criticada por prefeitos do Vale.

Os mandatários defendiam o avanço da região para a fase amarela do Plano São Paulo, permitindo reabrir bares, restaurantes e salões de beleza, entre outros.

Com a decisão, permanecem reabertos apenas escritórios, concessionárias, comércios em geral, imobiliárias e shopping centers.

Os estabelecimentos podem funcionar com capacidade limitada, horário reduzido e adoção de protocolos de higiene específicos.

A RMVale encerrou a quinta-feira (23) com 14.217 casos confirmados de Covid-19 e 487 mortes, sendo que metade dos diagnósticos positivos e dos óbitos foi registrada em julho.

Abertura de 100 novos leitos de UTI

Além da manutenção do Vale na fase laranja, o estado anunciou a abertura de 100 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em cidades paulistas, entre elas Campos do Jordão. Os equipamentos estarão em operação até 10 de agosto.

O que fazer em Campos do Jordão? Confira as opções saudáveis e seguras da montanha magnifica.

O que fazer em Campos do Jordão? Confira as opções saudáveis e seguras da montanha magnifica.

Campos do Jordão: Epidemia de tuberculose deu origem à cidade sanatório que hoje é destino turístico