Grande volume de chuva causou enxurradas e pontos de alagamento em Campos do Jordão

Em um período de cerca de 6 horas, choveu 72,8mm em Campos do Jordão, o que segundo a defesa civil, é o equivalente para 04 dias de chuva.

Alagamento – Acúmulo de água em regiões urbanas. USP) Foto: Whatsapp

A chuva intensa que ocorreu da tarde de ontem (3) em Campos do Jordão causo enxurradas e pontos de alagamento em alguns locais de Campos do Jordão, além de outras ocorrências como queda de árvore e até deslocamento de postes de eletricidade.

Em um período de cerca de 6 horas, choveu 72,8mm, o que segundo a defesa civil, é o equivalente para 04 dias de chuva.

Segundo a Defesa Civil, 03 ocorrências de grande porte foram registradas: na Rua Adalto Camargo no Bairro Bela Vista houve uma queda de árvore; na Rua José Dinamarco na Vila Dubieux na Viela Samambaia no Bairro Jardim Leonor Mendes de Barros a ocorrência foi de deslocamento de poste de eletricidade.

A Defesa Civil está monitorando as condições climáticas com equipes em alerta para eventuais situações como as que aconteceram na tarde de Domingo.

Em caso de emergência, acione a Defesa Civil de Campos do Jordão através do telefone 199 ou, o Corpo de Bombeiros através do 193.

Alagamento na região de Abernessia em Campos do Jordão – Foto: Whatsapp

Segundo CEMADEN: É comum atribuir o nome de inundação ao processo de alagamento urbano. Os alagamentos são caraterizados pela extrapolação da capacidade de escoamento de sistemas de drenagem urbana (i) e consequente acúmulo de água em ruas, calçadas ou outras infraestruturas urbanas, em decorrência de precipitações intensas. Consequentemente, o alagamento não conforma um desastre natural.

Fundador do Guiacampos.com, apaixonado por Campos do Jordão.

Estrada do Horto em Campos do Jordão terá operação pare e siga a partir de segunda-feira (4)

INMET divulga alerta laranja para tempestade