As filmagens de “Juntos para Sempre”, inspirado no livro do renomado autor Walcyr Carrasco, começaram nesta quarta-feira, 14, em Campos do Jordão, trazendo à cidade mais alta do Brasil o charme e o prestígio das produções cinematográficas. Conhecido por suas novelas, como “Alma Gêmea” e “O Cravo e a Rosa”, Carrasco vê agora sua obra inspirando a produção do filme, pelas mãos dos roteiristas Regiana Antonini e Fausto Galvão e do diretor Adolpho Knauth.
O elenco conta com atores e atrizes bastante conhecidos do grande público. Marcelo Serrado, Rafael Zulu, Flávio Tolezani, Fernanda Lasevitch, Jeniffer Setti, Juliana Caldas e Alexandre Barillari foram os primeiros a chegar para gravar as cenas iniciais. A produção, que envolve diversas empresas, como Barroso Pires, Arpoador Audiovisual, Esmeralda Filmes e Otzi Filmes, também integrará a comunidade local, oferecendo oportunidades para participação como figurantes.
Campos do Jordão foi escolhida pela produção devido à sua estética única, que se encaixa na narrativa de romance do filme. “Ao conhecer melhor os belos cenários que Campos do Jordão proporciona aos moradores e visitantes, cercados pelo verde da Serra da Mantiqueira, não tivemos dúvidas da nossa escolha. Serão algumas semanas de muito trabalho em um destino acolhedor desde nossas primeiras visitas”, afirma Knauth.
O Consórcio Aproveite Campos do Jordão, que está dando total apoio à produção, destaca a importância das gravações para a promoção da cidade. “A expectativa em torno do lançamento, previsto para 2025, é grande, pois o filme atrairá cinéfilos e turistas de todo o mundo, impulsionando ainda mais a economia regional. Campos do Jordão, com sua rica história, gastronomia, paisagens deslumbrantes e arquitetura única, está pronta para brilhar nas telonas e se consolidar ainda mais como um dos principais destinos turísticos do Brasil”, afirma Rafael Marcandali, diretor do consórcio.
Trama do filme
A trama gira em torno de Alan, um advogado bem-sucedido, que tem um sonho recorrente no qual jura amor eterno a uma jovem, que acaba morrendo queimada em uma fogueira. Esse mistério rouba sua tranquilidade. Tudo muda quando, em uma viagem ao interior, ele se depara com uma mulher idêntica à de seu sonho, Ana, que foge ao vê-lo. Determinado a desvendar essa conexão, o protagonista recorre a uma terapia de regressão e embarca em uma jornada profunda de autoconhecimento.