O historiador fotográfico Edmundo Ferreira da Rocha, lançou nesta terça-feira (29) o livro “Castelo de Paiva e Sua Interessante Conexão com Campos do Jordão”, que narra a trajetória de imigrantes naturais da cidade portuguesa até Campos do Jordão, onde contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do município por meio de seu trabalho e dedicação.
O livro, que foi publicado com recursos provenientes do Edital 002/2022 da Prefeitura de Campos do Jordão destinada a publicação de obras sobre a História local, marca também o ato de nominação de cidades-irmãs entre ambas as localizades, conforme projeto de lei do Executivo aprovado pela Câmara Municipal e faz parte da programação da IV Jornada Literária Pedro Paulo Filho.
São 157 páginas com os perfis e as imagens não só dos biografados, como também das características geográficas que irmanam os dois municípios.
Um ícone da preservação da memória de Campos do Jordão
Nascido em Campos do Jordão, Edmundo Ferreira da Rocha é advogado, fotógrafo amador, cronista, membro da Academia de Letras e historiador fotográfico que possui o maior acervo iconográfico de Campos do Jordão, disponibilizado para apreciação de qualquer interessado por meio do seu site, o www.camposdojordaocultura.com.br.
Mais três obras a caminhos com recursos do edital da Cultura
Mais 3 livros serão lançados ainda este ano com recursos do Edital da Prefeitura e Emenda Parlamentar. São eles: “Festival da Viola José Corrêa Cintra” de Mauricio de Souza Lino; “Recantos – Hotéis Pioneiros de Campos do Jordão” de João Pedro Ribeiro Pena e “Kamba, o Protetor da Gruta” livro infantil de Adriana Harger com ilustrações de Monica Belda.
01/12, 18h
“Festival da Viola José Corrêa Cintra”
Mauricio de Souza Lino
03/12, 18h
“Recantos – Hoteis Pioneiros de Campos do Jordão”
João Pedro Ribeiro Pena
06/12, 19h
“Kamba, o Protetor da Gruta” (infantil)
Adriana Harger
Monica Belda (ilustradora)
Todos terão seus lançamentos no Espaço Cultural Dr. Além – Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 – Abernéssia, Campos do Jordão – SP.