Dom Wilson Luis Angotti Filho, Bispo Diocesano de Taubaté, recomendou através de carta ao clero, religiosos e fiéis em geral neste dia 18 de março, que se mantenha o uso de máscaras nos ambientes internos das igrejas e instituições católicas.
A orientação veio após a decisão do Governo do Estado de São Paulo em revogar a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e após ouvir vigários da diocese.
Dom Wilson determina ainda que os cuidados preventivos como higienização das mãos, limpeza e ventilção dos ambientes sejam mantidos.
O objetivo é “preservar a saúde de pessoas mais fragilizadas que, com esse pequeno gesto de nossa parte, sentir-se-ão mais seguras” completou o religioso.
Fundada em 7 de junho de 1908 pelo então papa Pio X a Diocese de Taubaté (SP) atualmente, abrange as paróquias das cidades de Taubaté, Pindamonhangaba, Caçapava, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Jambeiro, Redenção da Serra e Tremembé.