Iniciadas as vendas de ingressos para a Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”

Evento contará com grandes nomes da música, da dança e do teatro brasileiro, em Campos do Jordão

Está aberta a venda de ingressos para os espetáculos da Série “Arte na Primavera – Campos: Florada Cultural”, com grandes nomes da música, da dança e do teatro brasileiro, em Campos do Jordão (SP).

Ao todo, serão 11 espetáculos com 10 atrações, entre setembro e novembro de 2022, que acontecerão no Auditório Claudio Santoro, com venda de ingressos, e no Parque Capivari e Parque da Lagoinha, com entrada gratuita.

Quem abre a programação é a São Paulo Companhia de Dança, no próximo sábado, 24/9, às 19h, no Auditório Claudio Santoro. A SPCD preparou um repertório com três obras de fôlego. Uma delas é a novíssima Ibi – da Natureza ao Caos (2022), de Gal Martins, que, em três partes, propõe uma reflexão sobre o pós-isolamento da sociedade e sobre a falta de conexão do homem com a natureza. No primeiro momento, a coreógrafa traz a ideia da terra arrasada, da provocação, da animalidade como potência e como isso se reconstrói. Na segunda parte, os intérpretes entram em contato com o “eu” individual e sua ancestralidade numa batalha contra as adversidades. No terceiro momento a obra propõe uma reflexão sobre o que aprendemos ao longo dessa jornada.
O repertório também terá a obra Divertissement de Paquita (2022), de Diego de Paula, que conta a história de uma jovem órfã criada por ciganos. Ela salva a vida do filho de um general francês, Lucien. Eles se apaixonam e enfrentam os desafios para viver esse amor. A remontagem é inspirada na obra de 1847, de Marius Petipa (1818 – 1910).

Fechando a noite, a SPCD ainda apresentará A Morte dos Cisnes (2019), com coreografia de Lars Van Cauwengergh, inspirada na obra de Michel Fokike, criada originalmente em 1907 para Anna Pavlova. Trata-se de um solo emocionante que dialoga com as sonoridades da harpa e do violoncelo, inspirado no poema de Alfred Tennyson (1809 – 1892) e nos movimentos dos cisnes em seus últimos instantes de vida.

Confira a agenda completa da Série Arte na Primavera

Risoteria Villa Lobos no roteiro da alta gastronomia em Campos do Jordão

Num ambiente super aconchegante, que reúne requinte e conforto nas proximidades do Capivari, a Risoteria Villa Lobos é uma excelente opção para quem busca uma experiência gastronômica incrível em Campos do Jordão.

Durante a Primavera, a degustação de risotos que acontece às quartas-feiras, ganha sabores com a cara da estação: flores comestíveis que dão um toque todo especial aos pratos.
Por sinal, difícil mesmo é escolher uma dentre tantas receitas deliciosas de risotos no cardápio. Além disso, a casa conta com uma carta de vinhos que inclui os melhores rótulos. Imperdível!

SERVIÇO – A Risoteria Villa Lobos está localizada à Avenida Senador Roberto Simonsem, número 249, no Capivari em Campos do Jordão/SP – com estacionamento próprio. Funciona de quarta a domingo, do meio-dia às 23h. Informações e reservas pelo telefone (12) 3663 6225 e redes sociais, pelo instagram @risoteriavlobos.

Campos do Jordão recebe 8ª edição do L’Étape Brasil neste final de semana

Associação Comercial e Sebrae oferecem cursos de capacitação gratuitos em Campos do Jordão