Início da Cobrança: Pedágio na MG-173 em Gonçalves (MG) começa a vigorar nos próximos dias

Pedágio está localizado entre São Bento do Sapucaí e Paraisópolis

A partir da meia-noite do dia 28 de dezembro, os usuários que trafegarem pela rodovia MG-173, no município de Gonçalves (MG), entre São Bento do Sapucaí-SP e Paraisópolis-MG, passarão a pagar tarifas de pedágio. A concessionária EPR Sul de Minas, responsável por oito rodovias na região, recebeu a autorização para a cobrança, marcando a entrada em operação da sétima praça desde que assumiu a gestão do trecho em março deste ano.

Os valores fixados são de R$9,20 para carros de passeio e R$4,60 para motocicletas ao cruzarem a praça de Gonçalves, localizada no km 51+300. A cobrança é respaldada pelo contrato de concessão e pela aprovação do Governo do Estado de Minas Gerais.

Para facilitar a vida dos usuários, a concessionária oferecerá o Desconto de Usuário Frequente (DUF), proporcionando descontos progressivos aos condutores de veículos leves que optarem pela passagem automática com tag. Além disso, os usuários poderão efetuar o pagamento do pedágio utilizando cartão de crédito ou débito, vale pedágio e dinheiro.

Desde o início desta semana, o pedágio em Gonçalves (MG) opera em modo educativo, visando preparar e informar os usuários sobre as novas tarifas e formas de pagamento.

A EPR Sul de Minas destaca a importância do respeito à sinalização para uma passagem ágil e segura pelas praças de pedágio. Recomenda-se atenção à velocidade máxima permitida na praça (40 km/h) e à distância de segurança entre veículos (30 metros).

Os motoristas devem utilizar as faixas corretas na praça de pedágio, incluindo aquelas exclusivas para pagamento automático. A leitura eficiente da tag requer o cumprimento das indicações de velocidade e distância, garantindo que o dispositivo eletrônico esteja instalado adequadamente.

Para pagamentos diretos, a concessionária sugere que os usuários tenham o dinheiro separado antes de chegarem às cabines, agilizando o atendimento e evitando retenções. Fica o alerta para que todos os usuários estejam cientes das mudanças e sigam as orientações para uma viagem mais segura e eficiente.

Azul Conecta inicia operações no Aeroporto de Ubatuba para voos de passageiros e cargas

Nova Fase para o Mercado Municipal de São José dos Campos: Associação dos comerciantes assumirá a administração