Inscrições abertas! Participe da Caravana de Natal Iluminado em São José dos Campos

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (4) às 10h30

Em dezembro, São José dos Campos se vestirá de encanto natalino. Para celebrar a época festiva, a Prefeitura, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, está promovendo mais uma edição do Natal Iluminado, repleto de atrações especiais.

Para difundir o espírito festivo por toda a cidade, as Caravanas de Natal percorrerão os bairros em ônibus especiais decorados com LED. As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (4) às 10h30 e podem ser realizadas na página de eventos da Prefeitura ou pelo telefone 156, encerrando no dia 10 às 17h ou ao atingir a capacidade máxima.

Antes de efetuar a inscrição, é importante escolher o itinerário desejado, pois não será possível alterar a data após a confirmação. Os trajetos começarão no dia 11, partindo da Praça Afonso Pena, sem necessidade de inscrição prévia. Nos dias subsequentes, cada passeio terá um ponto de partida e desembarque distintos, permitindo que os participantes escolham a data mais conveniente para seus bairros.

Serão disponibilizadas 120 vagas por noite de passeio, sendo 3 delas reservadas para cadeirantes, e cada CPF pode fazer até quatro inscrições. Menores de 18 anos só poderão embarcar acompanhados por um adulto responsável. Cancelamentos devem ser feitos exclusivamente pelo telefone 156.

A caravana natalina consiste em três ônibus iluminados e a presença do Papai Noel. Para possibilitar a participação de mais pessoas, serão realizadas três saídas diárias, às 19h, 19h45 e 20h30, com a primeira exigindo agendamento antecipado.

Os inscritos devem chegar com 20 minutos de antecedência, portando comprovante de inscrição e documentos pessoais. O embarque será 10 minutos antes da primeira saída, às 18h50. Após esse horário, as vagas serão abertas para eventuais munícipes presentes no local de partida.

Durante o trajeto, os ônibus não farão paradas, e os participantes podem levar água, refrigerante e lanche. Fumar e embarcar com bebidas alcoólicas são proibidos.

As festividades do Natal Iluminado terão início no dia 11, às 19h, com o primeiro passeio das caravanas natalinas na Praça Afonso Pena. Até o dia 23, as ruas da região central serão decoradas com árvores e arcos luminosos. A programação incluirá apresentações de corais, dança e música no palco da Praça Afonso Pena, além de feiras gastronômicas e de artesanato natalino com produtos confeccionados por artesãos locais.

Semana Senac de Inclusão e Diversidade destaca Povos Originários e Corporeidade em evento inovador

Tradição preservada: Festa da Cerejeira em Flor continua sob organização do Sakura Home e já tem até data marcada